Agenda cultural de 01 a 07/07

Compartilhar

Performances, shows, teatro, música e muito mais… Veja todos os eventos culturais que vão acontecer em Maringá entre 01 e 07 de julho.

Mostra Cultural

Começa hoje (1/7) o projeto Me chama de GORDA, da performer Aline Luppi Grossi. A ação “Entre quatro paredes” apresentará nos próximos dias quatro performances de Aline na sala de exposições do Teatro Calil Haddad. A de hoje à noite é “Soul dessas / Beija eu”, ação que já ocorreu algumas vezes na cidade mas que, por seu aspecto interativo, é sempre diferente a cada vez. Na segunda, dia 4/7, é a vez de “O que você anda engolindo?”, seguida de “[HIPO]Campo” no dia 06/07 e “Saindo do Forno” no dia 09, com debate após a ação. As performances acontecem sempre às 20h com entrada gratuita.

Entre os dias 01 e 23 de julho esse projeto, que tem a coordenação de produção da 2 Coelhos Comunicação e Cultura, vai promover diversas ações, como oficina, palestra, performances e show.

Dia 07/07 Malu Jimenez e Jéssica Balbino oferecem a palestra “Gordofobia na adolescência” para estudantes do Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira. As duas também vão ministrar a oficina “Lute como uma gorda” no dia 08, das 18h às 21h no CAC – Centro de Ação Cultural, para a qual as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo LINK.

Vale a pena acompanhar o instagram do projeto no @mechamade.gorda.

Estreia drag

O Coletivo Transformista Haus of X estreia neste sábado (02/07) o espetáculo teatral “Más Monas”. As sessões acontecem nos dias 2, 3, 9, 10, 30 e 31 de julho, sempre às 20h, no Teatro Barracão, com entrada gratuita, classificação livre e interpretação em Libras em todas as sessões.

Com direção e dramaturgia de Lua Lamberti, a peça se utiliza da autoficção para trazer um conjunto de narrativas e memórias de infância da família transformista Haus of X, trazendo para a cena as drags Galathea X, Ramonita X e Ursula Xcar em uma estética cabaré, com música, dança e acrobacia. O projeto será a estreia de Areta, Drag Queen do intérprete Renan Parma, que compõe o elenco integrando a Libras à cena.

Convite ao Teatro

Hoje (01/07) tem Convite ao Teatro com o espetáculo “Magliaço – O Grande Palhaço Mágico”, uma peça sobre a história de um palhaço que sonha em ser um grande mágico. Embalado pela ideia de ter seu nome comparado a Houdini, Blaine e David Copperfield, o palhaço Cajuino Castanho (Alexandre Penha) tenta executar grande números de mágica, sempre através da ótica do palhaço. A peça valoriza a constante interação com o público, parte fundamental na história, e revive números clássicos de palhaçaria e mágica. A apresentação começa às 20h no Teatro Barracão, com entrada gratuita e classificação livre.

Exposição

As oficinas e workshops do Fima – Festival de Ilustração de Maringá acabaram (embora ainda possam ser conferidas no canal do projeto no YouTube) mas a exposição “Brasileiras na Arte”, de Soraya Tory, segue até dia 15/07 no CAC – Centro de Ação Cultural, localizado na Av. XV de Novembro, 514. A visitação é de segunda a sexta das 9h às 17h, de graça. Vale conferir.

Convite ao Cinema

O projeto Convite ao Cinema desta semana exibe neste sábado (2/7), a partir das 20h no Auditório Hélio Moreira, o filme “Ser ou não ser”, do alemão Ernst Lubitsch (EUA/1942 – 99min). A classificação indicativa é 14 anos e a entrada é gratuita. O Convite ao Cinema é uma realização da Secretaria de Cultura de Maringá com a curadoria e coordenação de Paulo Campagnolo. Apesar de não ser obrigatória, o coordenador do projeto pede que todos usem máscaras durante a sessão. Mais informações sobre sinopse podem ser encontradas no instagram da Secretaria de Cultura.

Concerto

Quinta-feira (07/07) acontece às 20h no Teatro Reviver Magó um espetáculo de improvisações musicais tendo como pano de fundo projeções de trechos de filmes de suspense e terror realizados a partir do ano de 1930. Enquanto imagens e cenas são projetadas, são executadas canções que compõem o álbum autoral “Contos Clássicos de Terror”. Entrada Gratuita.

Idealizado pelo músico Marcelo Zarske, o projeto conta com as presenças de Paulo Roberto Custódio (saxofone), Saulo Giovane (baixo) e Wesley Ribeiro (bateria).

Contação de histórias

Chega ao fim o projeto Convite à Contação de histórias, de Danilo Furlan, que é justamente quem fecha com chave de ouro as apresentações nas bibliotecas municipais mostrando “Diversas histórias divertidas”. Abaixo a programação completa:

Dia 05

*Biblioteca Municipal Palmeiras

Horário: 9h30 e 13h30

Dia 11

*Biblioteca Municipal Centro

9h30 e 14h

Dia 12

*Biblioteca Municipal Operária

Horário: 9h30 e 14h

*Biblioteca Pública Alvorada

Horário: 10h30 e 15h30

Dia 14

*Biblioteca CEU das Artes (Distrito de Iguatemi/PR)

Horário: 9h30 e 14h

Dia 15

*Biblioteca Mandacaru

Horário: 9h30 e 14h

Siga @2coelhoscomunicacaoecultura no instagram

Sugestões de pautas e eventos culturais podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas