Um dia mágico na Disney Paris

disney paris

Nossa próxima viagem é na Disney Paris, um parque de diversões mágico, com atrações que vem encantando convidados há 30 anos.
Foto: Trip Advisor

Hoje nosso passeio é na Disneylândia Paris, parque que completa 30 anos em 2022 e tem uma programação mais que especial para seus convidados.

Existem várias opções de chegada à Disney Paris, como o Bus da Disney Express que sai da Gare du Lyon, táxi, uber e, minha escolha, o trem, que é a opção mais econômica, €10, rápida e segura. Saindo da Estação de Clichy, passamos por 04 estações até à estação central de Lyon, onde embarcamos no trem direto em direção a Marne-la-Vallée Chessy, que passou por diversas estações e duração de 1h. O desembarque é literalmente na porta dos parques, que em Paris são dois: Disneyland e o Walt Disney Studios.

Foto: Dicas de Paris

Minha escolha foi fazer os dois parques em apenas um dia, que dá tempo, pois na primavera, o pôr do sol é por volta das 22h. Assim, com a entrada bem cedinho, às 9h da manhã, é possível com muito conforto visitar dois parques em um dia. Um detalhe muito importante pra quem está indo é já baixar o APP, pois ele informa todos os horários das atrações para você fazer o planejamento de quais deseja assistir, os espaço de fotos com personagens, o tempo de fila de cada brinquedo e sua explicação e a opção de reserva nos restaurantes com seus cardápios. Atente-se a esse quesito, pois muitos restaurantes necessitam de reserva, como as refeições com os personagens.

Comecei meu dia no Walt Disney Studios, que fecha mais cedo, nessa época às 18h. Nele, as atrações são para crianças maiores e inspiradas no cinema, como a Crush’s Coaster (Procurando Nemo), RC Racer (Toy Story), Ratatouille e o Hollywood Tower Hotel, assustadora torre do Hotel Hollywood, que dá um frio na barriga. Além de diversos brinquedos mais radicais, ainda possui os shows, sempre com horários agendados e muitos personagens, eles são lindos.

Foto: Disneyland Paris

Por volta das 15h, após uma pausa para um delicioso hambúrguer, segui para Disneyland Paris, ao lado, em caminhada de três minutos. Com ingresso para os dois parques em um dia, o acesso foi rápido e tranquilo. Na chegada, já tive a sorte de ver a parada dos personagens, lindo desfile pelas ruas do parque e de fundo, o Castelo da Bela Adormecida, que diferente de Orlando, é aberto para visitação, com lojinhas de produtos Disney. Novamente falando do APP, foi importante para a foto do dia, pois o “Meet Mickey Mouse” fecha às 18h, assim, com a informação rápida, conseguimos programar a visita.

Com brinquedos para crianças menores, o parque foi desenhado para uma visita completa, por todos os cantinhos, com preparação para o momento mais especial, o show de luzes e fogos, que é bem tarde, às 23h. Já à noite, às 21h30, começa aglomeração na região do Castelo, pois ali, será o lindo e especial show de 30 anos da Disneylândia Paris, com drones e fogos.

Foto: Disneyland Paris

Após o show, a saída foi um pouco tumultuada, muita gente ao mesmo tempo, pouco espaço e pressa de todos para o trem. Aí vem mais um detalhe Disney, o trem é disponibilizado até à 01h da madrugada, onde nesse horário, foi uma viagem tranquila e rápida. Chegando novamente em Paris, caminhada de poucos minutos ao hotel, para o merecido descanso. Assim, finalizamos um dia mágico, e uma maravilhosa viagem por Paris.

Na próxima semana, desembarco na Espanha, com dois destinos surpreendentes, até lá!