As Melhores Aberturas de Animes

Todo mundo que assiste anime tem uma abertura que guarda no coração… Confira aqui uma lista com algumas das melhores aberturas de animes!

  • Vida Longa e próspera!

    Que as aberturas de animes são lindas todo mundo sabe, hoje eu vou trazer para você as que NA MINHA OPINIÃO são as melhores aberturas já feitas nesse planeta. Lembrando que essa é minha opinião pessoal, e eu levei em conta em a música, outras a animação, ou ainda, o sentimento nostálgico que me traz.

    Não é um top 10 das que menos gosto até minha preferida, simplesmente são as 10 que mais faz meu coraçãozinho feliz.

    FULL METAL ALCHEMIST: BROTHER HOOD – AGAIN

    A primeiríssima abertura não poderia ser outra, um dos melhores animes já feitos tem uma das melhores aberturas sem sobra de dúvidas, na introdução da música já vem na cabeça a história, os personagens, a trama …

    A animação da abertura te prepara para o anime, te mostra os personagens e um pouquinho de suas trajetórias, eu simplesmente sou apaixonado por essa abertura.

    https://www.youtube.com/watch?v=ShEAiFqkY0E&t=22s

    YUYU HAKUSHO – HARIKEN

    Ahhh essa abertura é pura nostalgia, me leva até a época que minha única preocupação era o horário de parar de brincar na rua para ir para casa ver na Manchete esse anime, e tem que ser a versão em português cantada por Luigi Carneiro tá gente?

    Yuyu Hakusho é um anime que marcou a infância de diversas pessoas, inclusive a minha, tinha poder, lutinhas e a dublagem deixou ele sensacional. A abertura do anime é envolvente, embora a qualidade da animação não seja das melhores para os dias de hoje, a música chicletes com os personagens amados lutando já deixa ela no meu top list.

    DRAGON BALL Z – SCHA LÁ  HEAD CHA LÁ

    Aqui vai uma música que significa muito para mim, confesso que as aberturas de Dragon Ball Z e do GT moram em meu coração, porém, essa música é muito importante para mim e eu vou explicar porque.

    Primeiro que como qualquer um da minha época, eu amo Dragon Ball, cresci junto com o Goku, vi o Freeza matar o kuririn umas 100 vezes, e o anime mora no meu coração.

    Além disso, essa música é que fez eu e o amor da minha vida (@bu_hh) nos apaixonarmos, quando a conheci, por motivos além da compreensão humana, após apenas alguns minutos, estávamos cantando em dueto alucinadamente  a música.

    https://www.youtube.com/watch?v=LnRJ1TUbVAc

    ONE PIECE – WE ARE

    Essa abertura dá vontade de pular e gritar WE ARE! O comecinho da aventura do garoto com o corpo de borracha é uma daquelas que não dá para ficar parado quando ouve, além de que a animação faz com que você se sinta no Going Merry junto com a tripulação do chapéu de palha indo atrás do One Piece.

    Sei que tem várias aberturas do anime (afinal depois de mais de 1000 episódios né), e todas são excelentes, mas com certeza a mais famosa e que mais marcou os corações da galera foi WE ARE.

    https://www.youtube.com/watch?v=HRaoYuRKBaA

    NARUTO – HARUKA KANATA

    Não podia faltar um Narutinho nessa lista né? Outra música eletrizante, a segunda abertura do anime é com certeza aquela música que se tocar em um evento Geek, todo mundo vai cantar, mesmo que com o japonês embromation, pular e se emocionar.

    Uma abertura beeeem a cara do gênero Shounen (gênero do anime) e que fez muito sucesso, tanto pela música, mas também uma animação marcante e com timing perfeito de transição.

    ATACK ON TITAN – SASAGUEYO

    Com vocês, talvez a melhor abertura de anime em níveis técnicos de todos os tempos, a música tensa com uma progressão que ao chegar no clímax você com certeza vai querer colocar a mão no coração e gritar “Shinzou wo Sasageyo!”, e entregar seu coração pela causa e ir matar uns titãs, ou morrer tentando.

    É um frenesi de imagens, batalhas cenas marcantes do anime, e o refrão é simplesmente um grito de guerra da tropa de exploração que arrepia. Essa música com certeza tem um impacto na vida de todos que assistiram esse anime maravilhoso.

    CAVALEIROS DOS ZODÍACO – SAINT SEIYA

    Obvio que não poderia faltar Cavaleiros dos Zodíaco, gente venhamos e convenhamos, todas as aberturas e encerramentos de CDZ são lindos, por exemplo, sou apaixonado por Blue Dream, mas essa Opening com certeza marcou o coração de toda uma geração.

    Vocês esperavam o que de uma abertura que aqui no Brasil foi cantada com ninguém mais, ninguém menos que Edu Falaschi (ex vocalista do Angra)? Além da galera mais velha, que tentou reverter a agua do chuveiro com um cólera do dragão, o anime se perpetua até hoje, com suas versões mais novas, com outros personagens e histórias, mas essa abertura com certeza foi a mais marcante, com instrumental maravilhoso e completamente icônica.

    POKEMÓN – GOTTA CATCH’EM ALL

    A franquia tão amada do Pokémon tem uma das aberturas mais icônicas de todas, quem nunca ouviu esse hino de abertura dos monstrinhos de bolso? Todo mundo sabe que sou apaixonado pela franquia, e essa paixão começou pelo anime.

    Essa é aquela abertura que não dá para passar, você tem que ouvir todas as vezes por que traz aquela nostalgia gostosa, aquele sentimento de querer viver num mundo Pokémon e um mestre ser.

    NEON GENESES EVANGELION – ANGEL CRISES

    Por último, mas não menos importante, essa abertura é a única que sei inteira em japonês, ela traz de maneira que só Evangelion sabe fazer, os personagens, elementos subjetivos e a mescla de camadas que faz todo sentido quando assiste o anime.

    De maneira sutil uma ênfase nos personagens e expressão corporal deles, e a música é magnifica, quando ela chega ao seu ápice então, bate mais forte o coraçãozinho.

    https://www.youtube.com/watch?v=26vHDk6dcbo

    BÔNUS DA SEMANA

    Como bônus dessa semana, aproveitando a última abertura que trouxe ali em cima … queria muito ir em um show desses, gente:

    Comentários estão fechados.