Conheça o Village de Valmorel e sua incrível estação de esqui

Compartilhar

O vilarejo de Valmorel é perfeito para férias de inverno para quem gosta de esquiar, passear pelas montanhas e comer boa comida.
Foto: Arquivo Pessoal

Começamos a experiência de neve com o atendimento no aeroporto de Genebra, pois meu voo chegava por lá. Na frente do desembarque já está o atendimento do Club Med, que orienta o caminho ao bus do transfer e confirma detalhes, como saída, chegada, confere bagagens e passa previsão de viagem, que foi de 90 minutos. Chegando ao Village de Valmorel, após uma linda viagem cruzando pequenas cidades e vistas de tirar o fôlego, vamos ao check-in. Tudo muito rápido e organizado, onde já sou encaminhado ao centro de Sky, para locação de equipamentos e primeiras orientações da semana.

Foto: Club Med

Agora, vamos ao bar, onde a variedade de drinks, vinhos e cerveja surpreende, com opções para passar por ali várias vezes, sem repetir os sabores. Já no fim de tarde, a gastronomia é quem manda, com um gigante restaurante, começo a passear pelas ilhas e as opções são inúmeras, passando por saladas, peixes grelhados, massas preparadas na hora, muitos pães e a ilha de frios, que nessa noite foi a minha escolhida.

Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã de segunda-feira, começo minha experiência de esqui, a primeira com aula, e o pessoal é fora de série. Em parceria com a ESF, que é a Escola Francesa de Esqui, começo com o básico, colocando equipamentos e sendo orientado sobre segurança, que está presente em todos os momentos na neve. As aulas começam para todas as idades, separados em grupos por nível de esqui, o meu é iniciante, mas também tem os grupos de crianças, que com 3, 4 anos, já participam das aulas e até o fim de semana, estarão esquiando perfeitamente.

Foto: Arquivo Pessoal

Com muita paciência e seguindo o passo a passo de minha aula, desisti no primeiro dia, chegando assim a conclusão que minhas habilidades não são para o esqui, é muito difícil. Mas, acompanhei evolução dos meus amigos de turma nos dias seguintes, sendo muito legal as experiências. Mas, não é só de esqui que se vive no Clubmed de neve, tive oportunidade de fazer lindos passeios pela montanha, pois como hóspede, temos acesso aos bondinhos que sobem as montanhas, não ficando nenhum dia sem curtir todas as opções, esse passe já está incluído na hospedagem, como as aulas de esqui.

Foto: Neve

Curtir os cantinhos do hotel foi muito legal, com opções de atividades o tempo todo, aproveitei bons momentos na neve, inclusive na banheira externa, de água bem quente e um visual incrível, que no dia mais frio, estava com temperatura de -2 graus.

Foto: Booking

As viagens ao Clubmed são mais que apenas All Inclusive, posso falar que são Super All Inclusive, pois além da alimentação, bebidas e atividades o tempo todo, o clima deixa todos sempre com gostinho de quero mais, o que faz com que muitas famílias voltem nas temporadas seguinte, aproveitando cada momento dessas férias maravilhosas. Agora, depois de 07 maravilhosos dias, pois as hospedagem por aqui sempre são de domingo a domingo, sigo para Paris, até lá.


Compartilhar