Heróis com os superpoderes mais inúteis de todos!

Você já se perguntou quais são os superpoderes mais bizarros e sem sentido do mundo? Na Coluna Geek da semana, vamos ver alguns exemplos.

  • Vida Longa e próspera!

    Sabe aquela pergunta de: “qual superpoder mais idiota que você poderia imaginar?” Então, parece que alguns roteiristas gostam de brincar disso e eu vou trazer pra vocês os poderes mais inúteis, bizarros e engraçados de todos!

    X-CEPTIONAL

    Esse x-men foi protagonista da minissérie “O pior x-men de todos os tempos”. – “ahhh, mas Gustavo, porque ele é o pior x-men de todos os tempos, tadinho?”

    Simples, o poder dele ninguém gostaria de ter, ele é capaz de se detonar, como uma bomba, ou seja, ele literalmente é um homem-bomba, o dia que ele usar o seu poder será a primeira e ultima vez, isso o matará.

    EYE-SCREAM

    O mutante, com nome desconhecido, chamado de Eye-Scream, apareceu a primeira vez na HQ do Palhaço Obnoxio em 1983, ele tem um poder um tanto quanto … inusitado, e que alguns podem gostar… Ele possui a incrível capacidade mutante de se transformar em SORVETE. Isso mesmo, ele pode se liquefazer, e não é só isso, ele consegue fazer isso se transformando em QUALQUER SABOR DE SORVETE (uau hein!).

    Como se não bastasse esse poder ridículo, o cabeça de banana split resolveu um belo dia que ele iria derrotar os x-men, entrou escondido na sala do perigo (onde os x-men treinam) e ficou escondido lá, só que o professor Xavier naquele dia baixou a temperatura da sala e congelou o pobre sorvetinho.

    CONSTATAR O ÓBVIO

    Gente, em uma lista de poderes inúteis, acredito que não seria prepotência alguma de dizer que esse “super-herói” tem o “poder” mais inútil de todos, ele tem o incrível poder de DIZER O ÓBVIO!!!

    Em inglês o nome dele é Hindsight lad, mas também é chamado de “Garoto Retrovisor”, por usar um capacete com dois retrovisores, alguém em explica como esse cara completamente inútil pode ter aparecido em quase 50 HQs?

    PESCOÇO LONGO

    Gente, esse sim é poderoso: William Honover é o “Longneck”, que na tradução seria “Pescoço Longo”, e seu poder absurdo de forte é: ele tem um pescoço longo e … só, é isso aí o poder dele.

    Gente, e o pescoço do cara nem é tão longo assim, nada que um adolescente magrelo não tenha também, eu mesmo era chamado de pescoçudo quando adolescente e tinha um palmo de pescoço …

    E de rebarba ele perdeu seu “superpoder” no dia M.

    MUDAR A COR DAS COISAS

    Ok … esse herói poderia ser chamado de “pintor” apenas, pois o grande poder dele é … mudar a cor das coisas. Color Kid pode alterar a cor de qualquer coisa, de objetos a seres vivos, soltando uns arco-íris pelas mãos, embora fosse um poder legal para um artista, não é um poder digno de um mutante Ômega, né.

    JAZZ

    Tá, se vamos falar de poderes inúteis aí vai um, o poder de John Zander (Jazz) é simplesmente: ser azul. Exatamente, sem poderes, sem força, sem raios, só … é um membro do Blues Man Group (https://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Man_Group) 24h por dia.

    O traficante azul com sonho de ser um Rapper foi morto por outro mutante no acampamento na mansão X após o dia M.

    BICO

    Outro poder que provavelmente ninguém gostaria de ter – eu falo provavelmente porque hoje em dia tem gente pra tudo, né? O poder de Grant Morrison é ser parecido com um pássaro bem feio, mas bem feio mesmo.

    Ele tem a anatomia de um pássaro, mas por ser humanoide e por conta de seu tamanho e estrutura, ele não pode voar, isso mesmo, então resumimos o poder dele em ser feio e ter um bico e garras de pássaro. Pra mim deveria se chamar pinguim humano, ou Homem Avestruz.

    DIGESTOR

    Esse não acho tão inútil assim, esse cara consegue comer qualquer matéria, tem suas utilidades, venhamos e convenhamos. O cara que consegue comer um cofre ou uma parede, me parece um poder excepcional quando comparado com os demais dessa lista; além, é claro, de conseguir comer aquela carne que esquecemos na grelha e fica torrada ou mesmo aquele cachorrão duvidoso sem precisar de um antiácido – eu mesmo queria esse poder!

    ARM FALL OFF BOY

    E do fundo da mente dos criadores de quadrinhos um belo dia alguém pensou: “Olha, imagina que legal ter um herói que consegue arrancar o braço e usar pra bater nos outros?” E esse cara é o Arm Fall Off Boy … com o poder bizarro de conseguir arrancar o próprio braço e bater nos outros com ele, hahaha.

    LONGE DOS OLHOS

    Esse aqui é o motivo pelo qual eu escrevi essa matéria, lembrei desse poder e comecei a lembrar de outros poderes inúteis e resolvi fazer esse “10 poderes inúteis”, mas veja bem, o poder dele não é ruim, consigo pensar em diversas formas de usá-lo e, inclusive, ele usou seus poderes em batalhas ombro a ombro com os x-men, mas é o pior poder para se ter.

    Longe dos Olhos saiu nos quadrinhos de X-men Legacy #300, é um mutante de nome desconhecido que tem o triste poder de ser esquecido por todos que parem de olhar para ele, e tem uma morte digna de um herói, mas que nunca será lembrada.

    Um dia uma jovem tentou entrar na mansão, mas o sistema de segurança psíquica da escola, feita com tecnologia Shi’ar, conta com uma barreira que aprisiona o invasor e causa ferimentos quanto mais tente se soltar e por fim, desintegre o invasor.

    Acontece que a jovem foi vitima de um garoto que tentou fazer sexo com ela e, quando recusou, ele insistiu até o ponto de ela dar um soco nele. Para se vingar, o garoto jogou produtos químicos no rosto da garota, deixando-a cega de um olho e com o rosto coberto de cicatrizes. Por esse motivo, ela quis entrar na escola para mutantes, porque com sua aparência, pelo menos ali ela seria aceita.

    Por fim o mutante conseguiu tirar a garota invasora da barreira, mas para isso teve que tomar o lugar dela, então a garota se afasta prometendo buscar ajudar para tirar ele da barreira, mas como é de se esperar, ela se esquece dele.

    E aí, o que achou desses poderes simplesmente bizarros? Qual superpoder mais inútil que você consegue imaginar, como: flutuar apenas parado e a 1cm do chão; saber o signo das pessoas só de olhar para elas, ou ainda, viajar no tempo 1 milésimo de segundo no futuro?

    Que a força esteja com vocês!

    Comentários estão fechados.