Os melhores filmes gravados em Maringá e como assisti-los atualmente?

Neste artigo, reunimos para você os melhores filmes gravados em Maringá para assistir neste outono. Confira a lista.

  • O cinema é uma arte deveras apreciada presentemente, cada vez mais acessível à população.

    Não só tem milhões de apreciadores por todo o mundo, como muitos deles sonham em produzir êxitos de bilheteira. Claro que tal nunca é fácil, desde o roteiro à filmagem, passando ainda pela edição de vídeo, para a qual necessitam de escolher um software adequado. Sendo também necessário visualizar muitas metragens pelo caminho.

    A cidade de Maringá tem sido palco de uma revolução cinematográfica, desde o anual Festival de Cinema de Maringá ao conjunto de filmes que vêm sendo gravados na região. Por isso, fique atento aos filmes que lhe apresentaremos de seguida.

    Ritual: Você Pode Estar Nele

    «Ritual: Você Pode Estar Nele» é um filme de terror brasileiro rodado em Maringá, exibido pela primeira vez em Calil Haddad, 2019.

    Sinopse: Várias pessoas estão desaparecendo por conta de misteriosos rituais de magia executados por seitas religiosas, e a polícia não sabe porquê. Por isso, dois repórteres são contratados para cobrir o assunto, alugando uma casa de madeira que, por acaso, era a casa usada para a realização dos rituais.

    Indicado para mais de 11 anos, esta longa-metragem representa vários aspetos culturais do norte paranaense, desde o cenário às histórias antigas que eram contadas na região (por pessoas que participavam nesses rituais).

    O filme, com roteiro redigido pelos irmãos Mizael Tcharks e Chico Santos, foi produzido pela Radar Produções Cinematográficas num período de quatro anos, com um custo de R$ 500 mil e uma equipa de cerca de 100 pessoas.

    O filme «Lú» é um filme lançado em 2019, resultado de um incentivo municipal à cultura, i.e., o Prêmio Aniceto Matti de 2018, financiado pela Prefeitura de Maringá.

    Sinopse: De um dia para o outro, Lú, uma estudante de artes visuais, tem de lidar com o luto da perda dos pais, e fica responsável por cuidar do avô, que sofre de depressão.

    Este filme, dirigido por Victor Machado e produzido pela Fantasia Filmes, apresenta-nos um retrato realista do luto e da depressão, ao qual acresce a beleza de uma produção 100% maringaense.

    Quando o Amor decide

    Para quem gosta de filmes antigos, esta longa-metragem talvez não seja desconhecida. «Quando o Amor decide» foi considerado o primeiro filme de ficção alguma vez produzido na cidade de Maringá, em 2002.

    Sinopse: Há dez anos, numa região rural, os pais de Eron foram mortos. Naquela altura, ainda garoto, Eron gostava muito da menina Vanessa, a filha dos patrões, que estava prometida ao filho de outro fazendeiro (Dinho), responsável por maquinar o assassinato do pai de Vanessa. Alguns anos mais tarde, na cidade de Maringá, Eron reencontra-se com Vanessa e Dinho, iniciando uma trama de conflitos, à qual acresce morte e vingança.

    Passado tanto no campo como na cidade, este filme de ação e drama abriga elementos como lutas por terrenos, música sertaneja e triângulo amoroso, para além de maravilhosas paisagens.

    Este filme teve por base uma grande produção, montada por uma parceria entre a Diamante Filmes Produções Cinematográficas, o canal RTV Maringá e a Audiovisuais do Brasil LTDA, sob direção de Érico Alessandro e roteiro de Érica Barbiere (supervisionada pelo cineasta, roteirista e produtor Ney Silva, com argumento do empresário televisivo famoso João Cioffi).

    O sucesso do filme foi tão grande que lotou todas as sessões de cinema de Maringá, levando a que chegasse a ser exibido em duas salas de cinema em simultâneo, apesar de ter como concorrente o famoso filme “O Patriota”. Do mesmo modo, o filme também foi exibido em S. Paulo e amplamente transmitido, depois, na televisão em canal aberto.

    Como assistir?

    Apesar de os filmes terem alcançado bastante sucesso entre a população, infelizmente já têm alguns anos e nem sempre é fácil encontrá-los em DVD. Muitas vezes, temos de recorrer à internet, o que leva várias pessoas a desistir, por receio (ou mesmo desconhecimento).

    A preocupação, plenamente válida, de que o acesso à internet prejudique a segurança dos computadores e/ou provoque algum vazamento de dados, atualmente é bastante mitigada por mecanismos criados para combater essa (in)segurança. Existem agora vários programas de antivírus que protegem os dados e equipamentos eletrônicos, perfeitamente fiáveis, que seus utilizadores podem usar enquanto assistem filmes e séries ou mesmo navegam na internet.

    A internet, sendo bem usada e com as devidas cautelas, é um mundo ótimo para você conhecer novos filmes. Neste caso, pode assistir aos filmes mencionados acima em sites como o Paranaflix, o Youtube e o Just Watch Brasil.

    Conclusão

    Além de uma cidade maravilhosa, Maringá também é palco das mais incríveis obras de cinema, como as longas-metragens que indicamos para você. Já assistiu a alguma?

    Foto: Freepik

    Comentários estão fechados.