Cineflix exibe o Festival Varilux de Cinema Francês 2022

A programação do festival conta com 17 longas recentes e inéditos e um clássico em homenagem aos 400 anos de Moliere.

  • Programação conta com 17 longas recentes e inéditos e um clássico em homenagem aos 400 anos de Moliere.

    A 13° edição do Festival Varilux de Cinema Francês acontece entre 21 de junho e 6 de julho nos Cineflix de Maringá, Londrina, Pelotas, Cotia, Santos, Botucatu (e nas principais capitais brasileiras). O festival brinda o público com 17 obras inéditas e recentes da filmografia francesa e um filme homenagem em comemoração aos 400 anos do dramaturgo francês Molière.

    Seleção

    A curadoria do Festival Varilux de Cinema Francês procura sempre trazer o melhor da
    cinematografia francesa atual para o público brasileiro. Filmes inéditos de diversos gêneros – como drama, comédia, suspense, aventura e romance – exploram temas dos mais clássicos aos mais contemporâneos através de grandes elencos.

    Integram a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2022 obras premiadas como: O Acontecimento, de Audrey Diwan, vencedora do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021; Um Herói, de Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021; Contratempos, de Eric Gravel, vencedor dos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza; O Destino de Haffmann, de Fred Cavayé, vencedor nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021 e Peter Von Kant, de François Ozon, indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022.

    Confira as datas e programação do Festival Varilux de Cinema Francês em Maringá:

    Cinefllix Shopping Maringá Park: https://www.cineflix.com.br/programacao/maringa-park/

    Cineflix Shopping Cidade Maringá: https://www.cineflix.com.br/programacao/shopping-cidade/

    Comentários estão fechados.