Passo a Passo para usar uma VPN para suas séries e filmes favoritos

Em apenas três etapas, passamos de exposto e desprotegido a um navegador seguro da Web, cuja VPN é executada silenciosamente em segundo plano para afastar entidades maliciosas.

  • As restrições causadas pela pandemia pelo COVID-19, trouxe novos comportamentos e novos hábitos entre a população mundial, e entre eles foi um aumento no consumo de streaming de séries e filmes.

    Muitos filmes nesse longo período de pandemia, não pode ser visto nos cinemas, somente no conforto de nossas casas por meio de plataformas como Amazon Prime, Netflix, AppleTV, Disney+, entre tantas outras opções, porém os catálogos não são os mesmo para todos os países, cada país tem seu próprio catalogo de filmes e séries disponíveis.

    O que acontece quando queremos ver um filme que não está disponível em nosso país?

    Como regra geral não podemos assistir e ponto final. Mas com as VPNs podemos mudar nossa localização e assistir filme no país onde ele esteja disponível e também a acessar o conteúdo do catalogo de outro país da sua plataforma de streaming favorita.

    Normalmente, as VPNs vêm na forma de uma extensão de navegador (para Chrome e Firefox), um cliente de software para download ou um aplicativo móvel. Depende de qual dispositivo esteja usando.

    Para instalar e utilizar uma VPN, é necessário de um software especial e poderá ter de configurar os seus dispositivos. Finalmente, usar uma VPN pode ser caro. A maioria das VPNs cobra uma taxa mensal e os custos podem aumentar com o tempo.

    Além disso, a VPN gratuita geralmente tem algumas desvantagens, isto inclui coisas como limites limitados de dados e velocidades lentas. O Surfshark disponibiliza versão paga, e disponibiliza Surfshark gratuita para avaliação.

    Privacidade e Segurança

    A VPN é uma Rede Privada Virtual. Com a VPN o seu trafego é escondido impedindo assim rastreamento de sites e hackers, se tornando uma ferramenta importante para manter sua privacidade e não ter seus dados de acesso a plataformas de streaming expostos, roteando sua conexão com a Internet por meio de um servidor criptografado, criando assim um manto de invisibilidade. Interligando assim diversos dispositivos, provendo maior segurança para seus dados, e também dificultando que terceiros interceptem seus dados.

    Além de ser uma garantia a mais contra hackers e invasores, principalmente se estiver acessando uma plataforma de streaming desde uma wifi pública e que apresentam potenciais brechas na segurança. Dessa forma as VPNs também servem para pessoas que tem o habito de viajar bastante e usa conexões de wifi não confiáveis ou públicas, como bares e aeroportos.

    Streamings não disponíveis no país. Outra vantagem ao usar uma VPN é a assinatura de streamings que não estão disponíveis no país, como o CBS All Acces, o Shudder, entre outras opções, aumentando ainda mais a lista de variedades e opções.

    Como acessar a VPN para assistir filmes e séries

    Em apenas três etapas, passamos de exposto e desprotegido a um navegador seguro da Web, cuja VPN é executada silenciosamente em segundo plano para afastar entidades maliciosas.

    1º passo: escolha um aplicativo VPN e baixe-o para o seu dispositivo Android, iPhone, Windows ou Mac.

    2º passo: uma vez instalado, abra a VPN e selecione a localização desejada para o país em que esteja disponível.

    3º passo: Desde que sua VPN esteja ativa, é preciso somente abrir o navegador e o serviço de streaming, dessa forma vai aparecer como se estivesse em outro lugar e acesso ao conteúdo do país selecionado.

    A maioria das VPNs funciona mais ou menos da mesma maneira que isso. Baixe, faça login, conecte-se. Ainda que seja tentador usar uma VPN gratuita, as assinaturas pagas são a melhor alternativa. Sua escolha de VPN específica depende de vários fatores, incluindo o seu orçamento, se o país ou território onde a VPN está registrada e autorizada, se a VPN tem ou não uma política de não registro e as avaliações de clientes do serviço VPN em questão.

    Comentários estão fechados.