Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A OAB Maringá concluiu com sucesso, de 11 a 15 de agosto, a terceira edição da Semana da Advocacia Participativa, ação que integra a programação especial do Mês da Advocacia. A ação principal aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto. O Terminal Urbano se tornou palco de cidadania, com mais de 1.500 orientações jurídicas gratuitas prestadas à população, especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O impacto do evento foi além da ação presencial. Somente pelas redes sociais atingiu mais de 50 mil pessoas, e foi amplamente divulgado pela mídia local, reforçando o compromisso da advocacia com a sociedade. Cerca de 300 advogados voluntários participaram da iniciativa, por meio das quase 60 comissões temáticas da subseção, que se uniram em prol do atendimento à comunidade.
Além das orientações jurídicas, a Semana levou conhecimento para dentro das escolas e universidades, alcançando cerca de 500 alunos e professores em palestras e atividades educativas, promovendo debates sobre cidadania e direitos.
“Encerramos a Semana da Advocacia Participativa com um balanço que nos enche de orgulho. A advocacia, quando unida, mostra toda a sua força em prol da sociedade”, destaca a diretora de Comissões da OAB Maringá, Juliana Linschoten.
O projeto também contou com o apoio de patrocinadores e parceiros como UniCV (Centro Universitário Cidade Verde), Decision Comunicação Visual, Enermais Energia, Abre Emprego Estágio e Aprendiz, RPC e Anpacin, fundamentais para o sucesso da ação.
AÇÃO EM PAIÇANDU
“Com o sentimento de missão cumprida, já preparamos a expansão da iniciativa. Nos dias 25 a 29 de agosto, será realizada, em Paiçandu, a primeira edição regionalizada da Semana da Advocacia Participativa, ampliando ainda mais o alcance social do projeto”, adianta uma das coordenadoras da iniciativa, Caroline Arsiê Botion. As orientações jurídicas gratuitas serão concentradas no dia 27, das 12h30 às 17h30, no Centro de Eventos de Paiçandu.
Para o presidente da OAB Maringá, Pedro Henrique Souza, “foi incrível ver tantos advogados e advogadas juntos, engajados em um projeto que efetivamente faz a diferença para centenas de pessoas”. “Nosso muito obrigado, em nome da nossa diretoria, a todos que doaram seu tempo nessa ação cidadã e de promoção de justiça.”
Comentários estão fechados.