Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta semana, o Restaurante Popular Central comemora 15 anos de atuação. O local é referência em segurança alimentar e combate à fome no município. Inaugurado em 2010, o restaurante desempenha papel importante no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.
Durante os 15 anos, o restaurante central tem se destacado pela oferta de refeições balanceadas e preços acessíveis. Atualmente, são servidas 1.250 refeições por dia apenas na unidade da Vila Olímpica, com valor de R$ 3. O número é maior do que o das outras três unidades espalhadas pela cidade, que servem 1.000 refeições no total.
O Restaurante Popular é reconhecido pela qualidade de alimentos, o cuidado nutricional na elaboração dos cardápios e pelo compromisso com a dignidade alimentar da população. Mais do que números, o serviço representa uma política pública consolidada que promove saúde, bem-estar e inclusão social.
“Ao longo dos 15 anos, o Restaurante Popular garantiu dignidade, saúde e segurança alimentar para os maringaenses. É muito mais do que um prato de comida, é respeito ao cidadão. Nosso compromisso é o mesmo desde o começo: seguir investindo e ampliando esse serviço para que ele continue transformando vidas todos os dias”, afirma o prefeito Silvio Barros.
O secretário de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin, reforça o papel fundamental do Restaurante Popular nas políticas públicas de assistência e proteção à comunidade. “Nossa missão é fortalecer esse serviço, que é fundamental para inclusão social e combate à fome”, disse.
Além da unidade central, a cidade tem outros três restaurantes populares nos bairros. O horário de atendimento é das 11 às14h ou até serem vendidas todas as refeições disponíveis. As refeições podem ser pagas apenas com dinheiro em espécie.
Confira os endereços dos quatro Restaurantes Populares de Maringá:
Restaurante Popular Central
Avenida Duque de Caxias, ao lado do Ginásio Chico Neto
Restaurante Popular Bairro Santa Felicidade (José Floriano de Lira)
Avenida Cerro Azul, 3850
Restaurante Popular Bairro Ney Braga (Mauro Longo)
Avenida Alziro Zarur, 1780
Restaurante Popular Bairro Residencial Tuiuti (André Ricardo Sacuman)
Rua Rio Ligeiro, 319
Comentários estão fechados.