Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Maringá terá, a partir do dia 22 de agosto, 40 novos médicos atendendo na rede de urgência e emergência municipal. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (13), no Paço Municipal.
Tratam-se de profissionais que foram habilitados no último credenciamento aberto pela Prefeitura e que serão divididos entre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal, Pronto Atendimento da Criança (PAC) e na rede de saúde mental. Ao todo, 107 médicos foram habilitados no processo, com outros 67 ficando de prontidão para ser convocados de imediato em caso de algum desligamento.
De acordo com o secretário de Saúde, os profissionais serão pagos por hora trabalhada e atuarão em regimes de plantão de 6, 12 ou 24 horas. Eles se juntam a outros 78 médicos que já atuam o mesmo regime.
“O médico plantonista, ele tem exatamente essa especificidade. Como ele não tem um dia fixo na escala e são escalas de sorteio, especialmente nos serviços municipais, ele encontrando algum outro local, ele acaba desistindo e, desta forma, dificultando muitas vezes essa recomposição integral”, relatou Nardi, ao citar a dificuldade na recomposição integral das equipes.
O município também abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS), com inscrições até domingo (17), para a recomposição das equipes do programa de “Saúde da Família”. Já são quase 3 mil profissionais inscritos e o objetivo da Prefeitura é colocar todas as 99 equipes em operação nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O credenciamento é voltado para profissionais de diversas especialidades.
Comentários estão fechados.