Chapa “Rural: um legado para gerações” é lançada para a eleição da Sociedade Rural de Maringá

Liderada por Viniccius Feriato, com Maria Iraclézia e Paulo Cardoso como vice-presidentes, chapa defende a manutenção do legado da entidade, com inovação, escuta ativa com o associado e compromisso com o futuro

  • Tempo estimado de leitura: 5 minutos

    Foi oficializada nesta segunda-feira, 28 de julho, a candidatura da chapa “Rural: um legado para gerações” à diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM). A eleição ocorrerá no dia 12 de agosto, na sede da entidade, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

    Liderada por Viniccius Feriato, atual diretor jurídico da SRM, a chapa reúne experiência, compromisso institucional e visão estratégica voltada para o futuro.

    Feriato cresceu com os pés no campo e os olhos voltados para o futuro. Nascido em Jacarezinho, no norte do Paraná, vem de uma família inteiramente ligada à atividade rural, criado entre os cafezais do sítio do avô paterno e os tanques de leite e granjas de frango do avô materno. Mesmo com a vida profissional na cidade, jamais se afastou do agro.

    Viniccius é formado em Direito e atua como empresário e advogado, atendendo há mais de 15 anos produtores rurais, cooperativas, laticínios, frigoríficos, cerealistas e outros agentes do setor como sócio-diretor da Frizzo & Feriato Advocacia Empresarial e da Certezza Consultoria Empresarial, com sedes em Maringá, Cascavel e São Paulo.

    Em 2015, iniciou sua trajetória dentro da SRM, onde atua há três gestões consecutivas como diretor jurídico, acompanhando desde o processo de concessão do parque até os maiores contratos e decisões institucionais da entidade, sempre com transparência, responsabilidade técnica e escuta ativa. Também já contribuiu em outras importantes entidades de Maringá, como por exemplo, na ACIM na função de vice-presidente na gestão de 2018 a 2020.

    Ao seu lado estão Maria Iraclézia de Araújo, atual presidente da SRM e primeira mulher a presidir uma sociedade rural no Brasil, e Paulo Cardoso, também membro da diretoria e com trajetória sólida no setor, ambos candidatos à vice-presidência. Associado há 19 anos, Paulo atuou como diretor de Indústria e Comércio e diretor financeiro da entidade. É empresário do setor supermercadista, agricultor e entusiasta do cavalo Quarto de Milha, com forte ligação familiar com o agro e a tradição rural.

    Whatsapp Image 2025 07 29 At 18.30.17
    Foto: Divulgação

    A chapa propõe uma gestão voltada à inovação e à construção de novas entregas para os associados, com foco em preservar o que foi construído, sem abrir mão do compromisso com o progresso, a representatividade e o fortalecimento contínuo da entidade.

    Entre os compromissos estão o fortalecimento da Expoingá, a ampliação das ações sociais e culturais, o incentivo à Escola de Equitação e à equoterapia, a consolidação do AgroMuseu e do InovaAgro, além da criação prioritária de uma agenda de escuta ativa com os associados.

    “Nosso compromisso é com o que já foi construído e com o que ainda podemos entregar. Queremos manter vivo esse legado e trabalhar para que ele se fortaleça a cada geração, com novas soluções, mais inovação e ainda mais presença na vida dos associados”, afirma Viniccius Feriato.

    Para Maria Iraclézia, a chapa representa responsabilidade com a história e energia para seguir fazendo mais: “O legado da SRM já existe e nos orgulha profundamente. Agora é hora de avançar, de buscar novas ações, entregar mais e construir continuamente para que essa história siga viva e presente na vida das pessoas que fazem o agro e a nossa entidade acontecer.”

    Paulo Cardoso reforça o espírito coletivo da chapa e a confiança na liderança: “O Viniccius é uma liderança com visão, energia e valores alinhados com o que defendemos. E, com o apoio de cada associado, temos a chance de escrever mais um capítulo importante dessa história que é de todos nós.”

    Fundada em 1979, a SRM é uma das entidades mais respeitadas do agronegócio brasileiro. Responsável pela Expoingá, uma das maiores feiras do país, tem papel essencial na representação do setor, na formação técnica e na valorização do campo.

    Comentários estão fechados.