Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Sarandi quer premiar alunos da rede municipal de ensino com viagens ao Beto Carrero World. Ao menos é o que prevê um projeto anunciado pelo prefeito Carlos de Paula (PSB), nas redes sociais nesta terça-feira (22).
De acordo com o chefe do Executivo, as viagens seriam premiações para alunos que vencerem desafios de soletrar, promovidos pelas próprias instituições de ensino. Conforme anunciado no vídeo, além das crianças, os pais também seriam contemplados nas viagens.
O projeto seria direcionado para alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental como uma forma de incentivar o desenvolvimento da leitura. De acordo com dados de 2024 do Indicador da Criança Alfabetizada, a cidade ocupa a penúltima posição, entre os 30 municípios da Amusep, no percentual de crianças alfabetizadas até o fim do 2º ano do fundamental, com apenas 56,5% de alunos alfabetizados nesta faixa etária.
“A gente precisa do envolvimento dos professores e dos pais para que essa molecada comece a ler o mais rápido possível. Todas as escolas vão fazer um “solentrando” para alunos de 1º e 2º ano. A primeira criança de cada escola vai ganhar um prêmio, ela e os pais. Elas vão ganhar um fim de semana no Beto Carrero. Um incentivo para que os pais se envolvam também nessa tarefa de ensinar e educar”, afirmou o prefeito no vídeo.
De Paula não explicou na gravação quando o concurso terá início. Procurado pela reportagem, o município de Sarandi informou que a lei que instituirá o projeto ainda está em fase de elaboração.
Comentários estão fechados.