Campeonato de soletração mobiliza estudantes do 4º ano de Maringá

O campeão recebe camiseta personalizada e os dois primeiros colocados de cada escola são premiados com medalhas.

  • Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) realiza nesta semana as finais do ′Spelling Bee 2022′, competição famosa nos Estados Unidos e que representa uma ferramenta pedagógica importante para que os alunos da rede municipal possam dominar o vocabulário da língua inglesa.

     

    No ′Spelling Bee′, os alunos devem falar com quais letras são escritas as palavras pronunciadas em inglês. Nesta segunda edição do campeonato na rede municipal, o vocabulário está relacionado ao meio ambiente e sustentabilidade, temas abordados de forma interdisciplinar dentro do projeto ′Escolas Pelo Clima′. No total, participam da dinâmica aproximadamente 800 alunos do 4º ano de 32 escolas.

     

    O campeonato ocorre em rodadas e o grau de dificuldade aumenta a cada etapa. A primeira conta com palavras de quatro letras, a segunda entre cinco e seis e a terceira com mais de sete letras. A cada rodada, o aluno é eliminado se errar a soletração. A dinâmica se repete até que fique apenas o vencedor. O campeão recebe camiseta personalizada e os dois primeiros colocados de cada escola são premiados com medalhas. Todos os participantes recebem certificado.

    A secretária de Educação, Tania Periotto, destaca que o campeonato faz parte da metodologia inovadora adotada na rede municipal, que promove o aprendizado significativo a partir de atividades diferenciadas. Com a competição, os estudantes aprendem como as expressões em inglês são pronunciadas e também o significado de cada uma.

     
    “A soletração é importante para o processo de aprendizagem, forma o repertório de palavras e o vocabulário utilizado nas produções textuais. O ′Spelling Bee′ é uma forma divertida de intensificar o aprendizado da língua estrangeira moderna, neste caso o inglês, componente importante do nosso currículo e que proporciona novas possibilidades aos nossos alunos”, diz a secretária.
     
    Foto:PMM

    Comentários estão fechados.