Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A prefeitura de Sarandi anunciou um concurso público para a contratação de professores com carga horária de 20 e 40 horas semanais.
Ao todo, serão mais de 200 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva para atender à demanda das duas novas escolas e cinco creches que serão construídas no município.
A administração municipal também confirmou a contratação de 200 estagiários de educação, por meio da nova empresa responsável pela seleção. Eles vão atuar no apoio em sala de aula, com foco principalmente no atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais.
O prefeito de Sarandi, Carlos de Paula, reforça a importância de investir na educação da cidade: “Estamos trabalhando com responsabilidade, planejamento e compromisso para garantir mais oportunidades, qualidade no ensino e melhores condições de trabalho para os nossos educadores. A transformação que queremos começa pela educação”.
Ainda segundo o prefeito, Sarandi atualmente ocupa a penúltima colocação entre os municípios da AMUSEP, um reflexo dos baixos índices de alfabetização das crianças do 2º ano do ensino fundamental. Por isso, a administração municipal tem trabalhado para reverter esse quadro com ações imediatas. Essa é uma realidade de anos anteriores que estamos determinados a mudar”, concluiu.
Confira o vídeo completo a seguir:
Comentários estão fechados.