Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá recebeu o aval da Câmara para incorporar, formalmente, os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ao efetivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O projeto do Executivo, que trata do assunto, chegou aos vereadores em regime de urgência e passou por duas votações nesta terça-feira (15), sendo uma ordinária e outra extraordinária.
Em material institucional produzido pela assessoria de imprensa, a Prefeitura trata a incorporação como um ‘case’ de sucesso em outros municípios do Paraná, como Ponta Grossa e Curitiba, e diz que o objetivo da medida é “ampliar a integração entre as operações de trânsito e as políticas de segurança, promovendo a melhoria dos serviços prestados à população e a otimização de recursos”.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Delegado Luiz Alves, a medida tem como o objetivo facilitar a implantação da “muralha digital”, projeto idealizado pelo prefeito Silvio Barros para o monitoramento inteligente da cidade. “A muralha digital vem sendo potencializada no município, envolvendo segurança e fiscalização viária. Esse trabalho reforça a necessidade de uma integração mais fina do trânsito com a pasta da segurança”, explica.
Antes da votação do projeto, o secretário esteve na Câmara para conversar com agentes de trânsito, com o objetivo de esclarecer que a mudança não implicará em alterações nas funções dos servidores.
Comentários estão fechados.