Maringá: Greve no transporte público começa à meia-noite desta quinta-feira (10)

Os trabalhadores da TCCC e Cidade Verde – responsáveis pelo transporte público de Maringá e região – aprovaram greve por tempo indeterminado.

  • Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    Os trabalhadores da TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção) e Cidade Verde – responsáveis pelo transporte público de Maringá e região – aprovaram greve por tempo indeterminado, que terá início na madrugada desta quarta (9) para quinta-feira (10), à meia-noite.

    A votação secreta aconteceu em uma assembleia nesta quarta-feira (9), no Terminal Urbano de Maringá. Entre os trabalhadores da Cidade Verde, 112 votaram a favor da paralisação, enquanto 18 se opuseram. Já na TCCC, 205 trabalhadores se manifestaram a favor da greve e 84 contra.

    Veja o vídeo a seguir:

    Os motoristas reivindicam 8% de reajuste salarial e vale-alimentação de, no mínimo, R$ 800, além da implantação de um plano de saúde adequado às necessidades da categoria.

    Na última proposta, a TCCC e a Cidade Verde ofereciam reajuste de 6% e vale alimentação de R$ 600. As empresas também se comprometeram em estudar a possibilidade de implantação de um plano de saúde para os motoristas.

    Nesta quinta-feira (10), haverá uma nova reunião entre as empresas e o sindicato, mediada pela Justiça do Trabalho.

    Comentários estão fechados.