Greve: Justiça marca audiência de conciliação entre TCCC e motoristas de ônibus em Maringá

Encontro foi convocado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e ocorrerá nesta sexta-feira (4), às 11h15. Categoria havia anunciado paralisação a partir da próxima segunda-feira (7).

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) convocou uma audiência de conciliação entre a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e o Sindicato dos Motoristas Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), que representa os motoristas do transporte coletivo. O encontro ocorrerá de forma virtual nesta sexta-feira (4), às 11h15.

    A categoria havia anunciado formalmente nessa quinta-feira (3) que entraria em greve a partir da próxima segunda (7). Há a expectativa de que uma conciliação possa evitar a paralisação.

    Os motoristas reivindicam um reajuste salarial de 8% e as partes ainda não chegaram a um acordo.

    A paralisação foi deliberada pelos motoristas em assembleia no dia 28 de junho, mas se aguardava um possível acordo entre os funcionários e as empresas na última rodada de negociações, ocorrida na quarta (2).  Até o momento, as empresas alegam ter oferecido 6% de 17,5% no vale.

    Por meio de nota enviada à imprensa na quinta-feira (3), a TCCC afirmou que a soma dos reajustes oferecidos ficou acima do Índice Nacional de Preços sobre o Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, que foi de 5,20%, e lamentou a postura do Sindicato.

    Também por meio de nota, o Sinttromar informou que os funcionários representados pelo Sindicato têm enfrentado dificuldades “nas negociações coletivas, que, até o momento, não resultaram em avanços concretos ou em propostas minimamente aceitáveis à categoria profissional”.

    Comentários estão fechados.