Maringá/PR – A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá intensifica as ações para garantir mais segurança no trânsito. Uma das medidas realizadas é a remoção de veículos em situação irregular e que os condutores cometeram diversas infrações de trânsito.
Entre 20 de maio e 10 de junho deste ano, foram retirados de circulação 59 veículos com débitos iguais ou superiores a R$ 7 mil em multas. No total, considerando qualquer valor de débito, foram removidos 193 veículos.
Uma moto Honda CG 125 Fan foi o veículo com a maior multa, ultrapassando R$ 250 mil. A condução de veículos irregulares aumenta o risco de acidentes nas ruas e avenidas da cidade, tornando-se um perigo para pedestres e os próprios motoristas.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, o objetivo é reforçar a segurança no trânsito para todos.
“A remoção desses veículos irregulares é uma etapa fundamental para assegurar que as leis sejam cumpridas e que nossas ruas sejam mais seguras para pedestres, ciclistas e motoristas”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves.
Ele lembra que os motoristas que tiveram os veículos removidos podem procurar a Semob para pagamento dos débitos e retirada do veículo. Caso a a regularização não seja feita, os veículos vão para leilão.
Comentários estão fechados.