Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá oficializou, nesta segunda-feira (2), a entrega de 35 novas pistolas calibre 380 para os agentes da Guarda Municipal. A solenidade ocorreu no período da tarde, na sede da Guarda Municipal. Os equipamentos, que custaram pouco mais de R$ 167 mil, foram adquiridos com emendas do deputado federal Sargento Fahur (PSD) e do senador Sergio Moro (União).
Além dos armamentos, o evento também marcou a entrega de novos trajes para os agentes da força de segurança municipal e de certificados para os guardas que, nas últimas semanas, passaram por treinamento para o manuseio de escopetas calibre 12.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Maringá, Delegado Luiz Alves, agora todos os agentes da Guarda Municipal de Maringá que vão para as ruas estão aptos a portar armamentos.
“É um momento importante para a Guarda, recebendo equipamento novo, que se reflete em maior e melhor resultado, melhor eficiência na prestação de serviço à população de Maringá. No caso, estamos recebendo aqui pistolas calibre 380, que é fruto de emendas de deputados, senadores e de recursos do próprio município, além de uniformes. Então a gente pode falar que todos os guardas de Maringá que estão operando na rua estão capacitados para portar tanto armamento, que é a pistola, a padrão que eles vão usar, quanto a arma longa, que é a calibre 12. Isso, lógico, causa um impacto maior na criminalidade. E traz uma sensação de segurança tanto para o guarda, que consegue se proteger melhor, quanto para a população, que aí será muito mais protegida”, disse.
Comentários estão fechados.