Caravana de Obras: Prefeitura quer levar maringaenses para conferir andamento de reformas em prédios públicos

Criação do projeto, ainda em elaboração, foi anunciada pelo secretário de Obras Públicas de Maringá, Artur Tunes. De acordo com ele, ideia é organizar caravanas semanais para os contribuintes interessados em verificar como está o andamento de obras geridas pela Prefeitura.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Prefeitura de Maringá planeja tirar do papel uma ‘Caravana de Obras’, projeto que levaria os contribuintes a conferir, pessoalmente, o andamento de reformas em prédios públicos na cidade. O anúncio foi feito pelo secretário de Obras Públicas, Artur Tunes, que concedeu entrevista ao Maringá Post nesta quarta-feira (7).

    De acordo com o secretário, a ideia foi dada pelo prefeito Silvio Barros (PP), em reunião nessa terça (6), e o projeto já está em fase de planejamento com as demais secretarias envolvidas. Segundo Tunes, a ideia é organizar caravanas semanais para os maringaenses interessados em visitar obras, em andamento, geridas ou contratadas pela Prefeitura.

    “Nós estamos já pensando numa situação de criar um protótipo, onde a gente criaria um número de vagas semanais através de uma van, um micro-ônibus, alguma coisa assim, dentro da qual o cidadão se inscreve e, até que aquelas vagas se esgotem, a gente forma uma turma e leva esse cidadão que tiver interesse de correr determinadas obras. A gente estabelece um roteiro ali de um período da manhã, uma hora, por exemplo. Anteriormente, a gente faria uma explanação do que é o projeto, como foi a concepção dele, e, na sequência, a gente dirigiria exatamente ao campo de obra”, disse.

    Ainda conforme o secretário de Obras, o objetivo é dar mais transparência na execução desses projetos. “Isso também para envolver o cidadão, a imprensa, aquelas pessoas que têm interesse de conhecer, de saber, de quebrar os paradigmas e ter essa aproximação do poder público com o cidadão”, completou.

    A iniciativa ainda não tem data para começar. Mas, segundo Tunes, as secretarias estarão debruçadas na ideia já nos próximos dias. “Eu prometo que a gente vai estar, nos próximos dias, debruçado sobre o assunto para justamente traçar um plano de implantação disso. Mas acredito que não seja algo muito complexo, porque a gente já tem estrutura de recebimento nas obras e canteiros bem organizados. A gente precisa só viabilizar a questão de transporte, como será isso, a questão das inscrições para colocar isso para rodar”, finalizou.

    Comentários estão fechados.