Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta quinta-feira (24), a sede da Associação dos Municípios do Setentrião (Amusep), em Maringá, foi palco de mais uma Reunião Ordinária que contou com a presença dos 30 prefeitos da região, secretários municipais, técnicos e representantes de entidades estaduais.
O secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, participou do encontro e dialogou com os gestores sobre políticas públicas para municípios inteligentes. Ele também entregou homologações de licitações que contemplam mais de R$ 4 milhões em investimentos para obras de infraestrutura, equipamentos e esporte aos municípios de Astorga, Paiçandu, Munhoz de Melo, São Jorge do Ivaí e Floresta.
Durante sua fala, Guto Silva destacou iniciativas estratégicas do Governo do Estado para modernizar os municípios, como o futuro lançamento do projeto “Olho Vivo”, que visa reforçar a segurança pública com uso de tecnologia.
A presidente da Amusep, Ivoneia Furtado, destacou a relevância da união institucional para a construção de soluções regionais. “A força da Amusep está em articular, apoiar e representar os municípios com seriedade, diálogo e entrega. É isso que seguimos fazendo a cada encontro.”
Reunião Ordinária
A reunião também abordou a parceria com o SESC Paraná para o Dia do Desafio; a prestação de contas da AMUSEP, PROAMUSEP e CISAMUSEP; o lançamento da Campanha AMUSEP de Doação de Sangue, com apoio do Hemonúcleo da UEM e de uma ONG regional; informes sobre os Jogos da AMUSEP, com início marcado para 31 de maio, em Colorado; além da organização da participação da AMUSEP e secretarias municipais na Expoingá, em parceria com o SEBRAE. A reunião foi prestigiada pelos deputados estaduais Denian Couto e Evandro Araújo, e por representantes dos deputados Maria Victoria, Do Carmo, Adriano José, Alexandre Curi e Tercilio Turini.
Comentários estão fechados.