Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Câmara de Maringá planeja convocar gestores da Enel, empresa que encabeça o Consórcio Luz de Maringá, para vir até a cidade falar aos vereadores sobre a Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública. Nessa quarta-feira (16), a Comissão de Estudos do Legislativo responsável por analisar o contrato fez uma visita técnica na sede da empresa em Maringá, instalada na Vila Morangueira.
A Enel tem sede no Rio de Janeiro. De acordo com o presidente da Comissão, Flávio Mantovani (PSD), os vereadores têm mantido contato com um dos gestores da empresa, que já veio até Maringá em outras ocasiões.
“Tem o próprio diretor da empresa que fica no Rio de Janeiro e ele sempre está aqui em Maringá, já compareceu até a Câmara de maneira espontânea e nós temos aqui uma representante que é uma pessoa que fica nesse barracão da empresa (em Maringá) e que nos recebeu. […] Que alguém da empresa será convocado, isso é certeza. O próprio diretor da empresa, que é do Rio de Janeiro, que já foi, inclusive até a Câmara Municipal, a gente tem certeza que ele próprio que virá aqui falar com a Câmara, Também dessa empresa que é o Verificador Independente, que é uma empresa de fora, nós estamos tentando localizar eles para poder participar dessa reunião também e nos trazer informações”, afirmou.
Ainda conforme Mantovani, a visita técnica teve o objetivo de conhecer as instalações do Consórcio. Não foram feitos questionamentos aos gestores da empresa nessa quarta (16). Conforme o vereador, a impressão que os membros da Comissão ficaram foi de que a empresa está com um número reduzido de colaboradores.
“A princípio a Comissão, junto com os técnicos da Câmara, verificou que, aparentemente, temos um quadro muito pequeno de funcionários da empresa, então a gente acha que isso pode ser uma das causas por essa demora no contrato. É claro que essa análise é preliminar. Agora, estamos buscando também informações na SeInfra (Secretaria de Infraestrutura), que é a Secretaria do município que faz a interação com a empresa, e depois vamos reunir todos os dados e começar a ouvir os responsáveis. A partir daí, nós vamos ter inclusive já as informações mais corretas para poder passar para a população”, resumiu.
A próxima reunião da Comissão de Estudos da PPP está prevista para quarta-feira (23), quando o grupo deverá concluir as análises documentais referentes ao contrato.
Comentários estão fechados.