Câmara questiona Prefeitura sobre possibilidade de remoção de semáforos em rotatórias de Maringá

Requerimento sobre o assunto, de autoria do vereador Pastor Sandro Martins (União), foi aprovado na sessão desta terça-feira (15). Ao Maringá Post, vereador afirmou que pede estudo para implantação da medida em duas regiões da cidade.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um requerimento aprovado na sessão desta terça-feira (15), da Câmara de Maringá, questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de remoção de semáforos em duas rotatórias da cidade. O documento Nº 805/2025 é de autoria do vereador Pastor Sandro Martins (União).

    No questionamento ao Executivo, o parlamentar pergunta sobre a possibilidade da realização de estudos visando a remoção dos semáforos em duas rotatórias: a da praça do ‘Peladão’, nos cruzamentos das avenidas Brasil e 19 de dezembro, e da praça Rocha Pombo, nos cruzamentos da Brasil com a Pedro Taques.

    Ao Maringá Post, Martins explicou que o objetivo da medida, se aprovada pelo município, é desafogar o trânsito dos trechos em horários de pico.

    “A retirada (dos semáforos) é claro que depende um estudo para poder a gente resolver esse grande problema que tem acontecido. É claro que tem as vias ali de ciclistas e a gente tem algumas ideias para isso também, para poder amenizar principalmente nos horários de pico, porque ali tem muitos sinaleiros naquele local e os carros ficam parados, não dão continuidade nesses dois setores. Então não estou falando de outros balões, mas simplesmente desses dois setores, onde observamos um congestionamento muito grande e ali acabam os carros ficando travados naquele momento”, disse.

    O Executivo tem 15 dias para responder o requerimento do vereador.

    Comentários estão fechados.