Último dia: inscrições para vagas remanescentes da UEM encerram nesta segunda (14)

Redação online será aplicada nesta terça-feira (15) e resultado será divulgado no dia 17.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Termina nesta segunda-feira (14), às 23h59, o prazo para inscrições no Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para o ano letivo de 2025. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU).

    O processo seletivo consiste em uma redação on-line, que será realizada nesta terça-feira (15), entre 8h e 23h, por meio de link disponibilizado no portal da CVU. Candidatos já inscritos na etapa anterior, prevista para 5 de abril, não precisam se inscrever novamente.

    Na inscrição, é possível escolher até três cursos, em ordem de preferência — sendo obrigatória apenas a indicação da primeira opção. Estudantes já matriculados em cursos de graduação da UEM não podem participar.

    O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de abril. Os aprovados deverão realizar a matrícula entre os dias 17 e 22, também pela internet, no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). A documentação exigida inclui RG ou CNH, certidão de nascimento ou casamento, e histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão.

    Para os candidatos ao curso de Música, será necessário realizar uma prova de habilidades específicas, conforme norma interna da instituição.

    O ano letivo de 2025 da UEM começou em 31 de março. O processo de vagas remanescentes oferece uma nova chance de ingresso no ensino superior público e gratuito.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.