Maringá realiza nesta quinta (10) ação educativa contra dengue em Cmeis

Atividades interativas buscam conscientizar crianças da educação infantil sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá promove nesta quinta-feira (10) uma ação de conscientização sobre a dengue nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Hebert José e Irmã Firmina. A atividade é realizada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Guaiapó/Requião e Grevíleas, dentro do Programa Saúde na Escola (PSE), parceria dos ministérios da Saúde e da Educação.

    Durante a programação, as crianças participam de atividades educativas com foco na prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Os alunos também recebem materiais informativos para compartilhar com os pais e responsáveis.

    As ações incluem uma caminhada pelos espaços ao ar livre dos Cmeis, com acompanhamento de agentes de endemias e de um personagem fantasiado de mosquito, recurso usado para facilitar a compreensão das crianças. Também são exibidas amostras de larvas do mosquito, para que os estudantes visualizem seu ciclo de vida e entendam como evitar focos de proliferação.

    Segundo a Prefeitura, o objetivo é envolver a comunidade escolar na prevenção à dengue, utilizando a educação como ferramenta de conscientização.

    A próxima ação está prevista para o dia 30 de abril, no Cmei Padre Francisco, com participação da UBS Universo.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.