Sarandi: Bloqueio de contas atrasa pagamento de servidores do Hospital Metropolitano

O bloqueio judicial de contas bancárias da instituição foi confirmado pelo próprio Hospital e é relativo a débitos com antigos credores. De acordo com o Metropolitano, recursos para o pagamento dos funcionários já estão garantidos e o grupo já solicitou a liberação para os depósitos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um bloqueio judicial nas contas bancárias do Hospital Metropolitano de Sarandi atrasou o pagamento dos salários dos servidores neste mês de abril. A informação, dada inicialmente pela Pinga Fogo FM, foi confirmada pela própria instituição, em contato com a reportagem nesta quarta-feira (9).

    De acordo com o Hospital, o bloqueio é relativo a dívidas com credores de momento anterior à intervenção da instituição, autorizada pelo judiciário em outubro de 2024.

    Ainda conforme o Metropolitano, os recursos para o pagamento dos funcionários já estão garantidos e a rede solicitou na Justiça uma autorização para a realização dos depósitos. Também segundo o Hospital Metropolitano, “apesar dos bloqueios, foi possível realizar o pagamento de 50% dos salários” e instituição aguarda a liberação das contas para realizar o pagamento do valor restante.

    Por meio de nota, a unidade também informou que “não mede esforços para que essa situação seja resolvida o mais breve possível”.

    Comentários estão fechados.