Festa da Canção de Maringá atrai grande público e arrecada fundos para entidades assistenciais

O evento conta com atrações musicais e de dança e barracas gastronômicas com pratos típicos. A renda será revertida para projetos sociais.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    Os primeiros três dias da Festa da Canção 2025 superaram as expectativas e confirmaram o sucesso de um dos eventos mais tradicionais de Maringá.

    Realizada na Praça do Antigo Aeroporto, a programação tem atraído um público expressivo, que vem prestigiando as apresentações culturais, experimentando a variada gastronomia e, principalmente, apoiando uma causa nobre: ajudar entidades assistenciais da cidade.

    Desde a abertura, na última sexta-feira (4), o clima é de celebração. Atrações musicais e de dança animaram o público, que pôde saborear pratos típicos preparados pelas dez entidades assistenciais participantes, responsáveis pelas barracas gastronômicas do evento. Toda a renda arrecadada será revertida para os projetos sociais mantidos por essas instituições.

    “A festa está linda! A estrutura está ótima, as barracas estão muito bem organizadas e a comida deliciosa. É um prazer poder ajudar as entidades e ainda curtir tudo isso com a família”, relatou a dona de casa Luciana Ferreira, que participou do evento no fim de semana com os filhos.

    O secretário de Assistência Social de Maringá, Leandro Bravin, destacou o impacto social da iniciativa. “Essa é uma festa muito importante, voltada 100% para reverter recursos às entidades sociais de Maringá. Prestigiar o evento é uma forma direta de contribuir e apoiar essas instituições. Venha com sua família, estaremos aqui de portas abertas para receber todos com muito carinho”, afirmou.

    Além da programação cultural, o evento é realizado em conjunto com a Feira de Artesanato e a Feira do MEI, oferecendo uma experiência completa de lazer, cultura e geração de renda. A estrutura, organizada pela Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com outras secretarias municipais e com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, tem sido elogiada por sua segurança, acessibilidade e conforto.

    O secretário também destaca que o evento tem sido um importante instrumento de solidariedade e de fortalecimento dos laços comunitários. “A Festa da Canção promove o encontro das pessoas, valoriza o uso dos espaços públicos e oferece momentos de lazer. Mais do que isso, é uma ação que mobiliza a sociedade em torno de uma causa solidária, reforçando nosso compromisso com o bem-estar coletivo”, afirma.

    Confira as demais atrações culturais da Festa da Canção 2025 nos próximos dias

    Segunda, 07 de abril
    Márcio e Ronaldo (sertanejo) – 20h às 22h

    Terça, 08 de abril
    Ana Viola (sertanejo) – 20h às 22h

    Quarta 09, de abril
    Duda Oliver (sertanejo) – 20h às 22h

    Quinta, 10 de abril
    Tercílio Men e banda (baile da terceira idade) às 16h
    Stone Ferrari (solo) – 20h às 22h

    Sexta, 11 de abril
    Passantes e Pensantes com apresentação de dança – 18h às 19h30
    Banda BlueRock (pop rock) – 20h às 22h

    Sábado, 12 de abril
    Instituição Isis Bruder (hip-hop) – 18h às 19h30
    Luaa (MPB) – 20h às 22h

    Domingo, 13 de abril
    Grupo Brejeiras (samba) – 15h às 16h
    Orquestra da APAE – 18h às 19h30
    Orquestra Maringaense de Vidas Caipiras – 20h às 22h

    Serviço:

    Festa da Canção 2025
    📍 Praça do Antigo Aeroporto
    📅 Até 13 de abril
    🕕 Segunda a sexta: 18h às 23h30
    🕙 Sábados, domingos e feriados: 10h à 0h
    🎟️ Entrada gratuita

    Comentários estão fechados.