Maringá realiza 1ª Feira do MEI com programação até domingo (6)

A feira tem como proposta incentivar o empreendedorismo local, dando espaço para que MEIs apresentem seus produtos e serviços diretamente ao público.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Maringá deu início, nesta sexta-feira (4), à 1ª Feira do Microempreendedor Individual (MEI), realizada na Praça do Antigo Aeroporto.

    O evento segue até domingo (6) e acontece junto à tradicional Festa da Canção e à Feira de Artesanato, reunindo diversas atrações culturais e empreendedoras no mesmo espaço.

    Promovida pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, a feira tem como proposta incentivar o empreendedorismo local, dando espaço para que MEIs apresentem seus produtos e serviços diretamente ao público.

    “Essa é a primeira Feira do MEI e vamos aprimorar a cada edição, como fizemos com outros eventos tão importantes para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Silvio Barros.

    A secretária de Aceleração Econômica e Turismo, Isolene Niedermeyer, destacou o papel dos pequenos empreendedores e a importância de investir na qualificação. “Capacitamos os micro e pequenos empreendedores para que possam fortalecer seus negócios. Nosso desejo é que eles comecem como MEIs e cresçam cada vez mais, fortalecendo também o nosso município”, disse.

    Durante o evento, também foi destacada a nova lei municipal nº 11.922/2025, sancionada na última terça-feira (1º), que garante prioridade na contratação de MEIs e microempresas para serviços de pequenos reparos em prédios públicos. A lei é de autoria da vereadora Majô Capdeboscq e tem como objetivo acelerar processos e impulsionar a economia da cidade.

    “É uma honra fazer parte desse momento histórico que Maringá está vivendo. Temos agora uma lei muito importante que democratiza a licitação, que deixa mais ágil o processo e que gera oportunidades. Todos são beneficiados: a gestão pública, o cidadão maringaense e os MEIs”, declarou a vereadora.

    Ao todo, Maringá tem cerca de 48 mil MEIs. Só neste ano, mais de 6 mil foram atendidos pelo Espaço do Empreendedor. Para esta primeira edição da feira, 30 vagas foram disponibilizadas para participantes com registro ativo na cidade.

    Além da exposição de produtos, a feira também marca o lançamento de novos serviços, como o Estúdio Fotográfico MEI, um ambiente para gravação de podcasts, e atendimentos itinerantes em bairros e feiras. A programação inclui cursos e palestras voltadas à capacitação dos empreendedores.

    Confira os horários:

    • Sábado (5): das 10h à meia-noite
    • Domingo (6): das 10h à meia-noite

    Comentários estão fechados.