Maringá: Prefeitura anuncia contratação emergencial de empresa para auxiliar equipe das roçadas

De acordo com o município, empresa deverá roçar 2,4 milhões de metros quadrados de área, quase a mesma quantidade que a Prefeitura roçou na cidade de janeiro a março de 2025. Valor do contrato emergencial ainda não foi divulgado.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá anunciou na tarde desta quarta-feira (2) a contratação emergencial de uma empresa para auxiliar o município nos serviços de roçadas. A informação, que havia sido antecipada pelo Maringá Post, foi confirmada em um material institucional do Executivo.

    Conforme a Prefeitura, a empresa será responsável por roçar 2,4 milhões de metros quadrados de área, quase a mesma quantidade que o município afirma ter roçada de janeiro a março deste ano, que é de 2,6 milhões de metros quadrados. O contrato, por ser emergencial, deverá ter duração de 90 dias. A expectativa, conforme o Executivo, que os serviços iniciem em até 10 dias.

    Não foi divulgado ainda o valor do contrato emergencial no Portal da Transparência, nem quantos servidores a contratada colocará à disposição da cidade. O contrato prevê a realização de roçada de 1,5 milhão de metros quadrados em canteiros centrais e 900 mil metros em espaços públicos, como Unidades Básicas de Saúde, Centros Esportivos e outros.

    “É um reforço que vem somar aos trabalhos já realizados pelo município e as empresas terceirizadas nos espaços públicos da cidade, como canteiros centrais das vias, terrenos públicos e calçadas ecológicas de fundos de vale”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio, no material institucional da Prefeitura de Maringá.

    Comentários estão fechados.