Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O desfile de aniversário de Maringá terá uma mudança no local de realização em 2025. A festividade, que seguirá no bairro Eurogarden, não ocorrerá na Avenida Sônia Guerra Nogaroli, onde foi realizado em 2023 e 2024. Neste ano, o desfile será em uma das avenidas paralelas do bairro.
O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura de Maringá, Tiago Valenciano, em entrevista à rádio Novo Tempo nesta terça-feira (1º). De acordo com ele, a mudança visa não atrapalhar o trânsito da região. O desfile está marcado para o dia 12 de maio, às 9h30.
“O desfile vai acontecer no dia 12 de maio, às 9h30, no Eurogarden, mas não onde foi realizado ano passado. Ele vai ser na rua paralela, na continuidade da Ponta Grossa, tem a Sônia Nogarolli e uma paralela que o pessoal usa muito para correr. Por que optamos pela mudança? Para não atrapalhar o trânsito e ter uma área de concentração na rua Ponta Grossa, que já está praticamente pronta, então ganhamos um espaço, uma via que não vai atrapalhar ninguém. Foi boa a sugestão do prefeito, levei para ele 8 opções de local e optamos por um desfile mais conservador esse ano. Já começamos hoje o processo através da nossa superintendência, de convidar as entidades”, afirmou.
Ainda conforme o secretário, em 2025 o desfile terá um tema mais ‘genérico’, ainda com a proposta do lema que vem sido usado pela Secretaria neste ano. “A nossa proposta é convidar quem participou nos últimos anos. […] Nosso tema vai ser ‘Maringá Cidade Palco’, para mostrar esse conceito que o Silvio trouxe de que Maringá é um palco e pode ser usado assim em várias possibilidades, então nossa tendência é fazer esse tema bem genérico, atual, sem nenhuma cura ideológica, mostrar que a cidade será um palco para a arte e a cultura”, disse Valenciano.
Comentários estão fechados.