Por Clóvis Augusto Melo
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá e a Maringá Previdência divulgaram nota nesta quarta-feira (26) em que informam sobre a projetada reforma na autarquia e outros assuntos.
A nota começa dizendo que nem o Prefeito Silvio Barros, nem o diretor-presidente da autarquia, Edson Palliari, trataram do tema de transferência de servidores municipais para o regime do INSS. Cabe destacar que, em nenhum momento, o Maringá Post tratou desse tema, apesar de haver mensagens de whatsapp afirmando isso, justamente por saber que as normas e regimentos impedem tal procedimento.
Sobre a reforma, a nota informa que está em tramitação na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda Constitucional que, se aprovada, obrigará os municípios a aderirem à reforma previdenciária.
A nota finaliza comentando sobre os investimentos da autarquia, que seguem leis específicas e dependem de aprovação do Conselho.
Sobre a falta de pavimentação na cidade e o possível aumento das tarifas do transporte coletivo em Maringá, que segundo Silvio teriam relação com a forma como a autarquia investe os fundos, não há nenhuma informação na nota divulgada.
Veja a íntegra da nota:

OPINIÃO – Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Maringá Post.
Comentários estão fechados.