Secretário interino de Saúde vai à Câmara e responde questionamentos de vereadores

Clóvis Augusto de Mello é o secretário interino da Saúde há quase três meses. Nessa terça-feira, 17, ele participou da sessão da Câmara de Maringá e respondeu perguntas dos vereadores.

  • O secretário Interino da Saúde, Clóvis Augusto de Mello, participou da sessão da Câmara de Maringá nessa terça-feira, 17. Atuando de forma provisória no cargo há quase três meses (ele assumiu em 25 de fevereiro), Mello, que é jornalista e não tem formação na área da saúde, falou com os vereadores sobre os problemas enfrentados pela pasta no momento.

    Ele também destacou as medidas tomadas na busca por soluções e respondeu a questionamentos dos vereadores na sessão desta terça-feira (17). O convite para a participação do secretário na sessão foi do vereador Sidnei Telles. A participação de Mello na Câmara pode ser assistida aqui.

    Mello informou que a secretaria tem uma unidade administrativa, uma clínica de Autismo, um Hospital Municipal, um Pronto Atendimento da Criança, duas unidades de pronto atendimento, três residências terapêuticas, quatro Centros de Atenção Psicossocial, quatro unidades de apoio da família e 34 unidades básicas de saúde. Ele informou ainda que o orçamento da secretaria para este ano é de mais de 500 milhões de reais.

    Segundo o secretário, no momento o sistema de saúde está sobrecarregado. “Infelizmente tanto os serviços públicos como os privados de saúde estão sobrecarregados. Estamos fazendo o possível para resolver o problema o mais rapidamente”, disse.

    De acordo com Mello, entre as decisões tomadas para dar solução ao problema estão: abertura do atendimento pediátrico na UPA Zona Sul; consulta de Pediatria nos Ambulatórios; instalação da Unidade Sentinela de Dengue na UBS Pinheiros e reorganização do fluxo dos exames nas UPAS. “Essas medidas são imediatas e outras estão em andamento”, ressaltou.

    Entre as medidas em andamento estão o credenciamento de médicos para as UPAs e para as UBSs, contratação de 246 médicos e 109 enfermeiros; abertura de concurso para contratação de 100 médicos em 16 especialidades e abertura de mais 10 leitos de enfermaria no Hospital Municipal.

    O secretário ressaltou o empenho e dedicação da equipe para resolver os problemas. “Quero agradecer e ressaltar o trabalho de toda a equipe da Secretaria de Saúde, porque ninguém faz nada sozinho. É com a dedicação e profissionalismo de todos que realizamos o trabalho.”

    Mello ressaltou a importância da parceria com os vereadores para a resolução dos problemas e convidou todos a participarem da audiência pública de prestação de contas da Saúde, que será realizada no dia 30 de maio, às 14h, na Câmara de Maringá.

    Informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

    Comentários estão fechados.