Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Conselho de Segurança de Maringá (CONSEG) vai realizar mais um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal. As mercadorias, doadas pela Receita, foram separadas por categorias e estarão à venda a partir de 1º de abril, no Shopping Cidade, a partir das 13 horas.
Entre os itens disponíveis estão equipamentos eletrônicos — como celulares, tablets e fones de ouvido —, além de artigos para pesca, perfumes, cosméticos, brinquedos e roupas importadas.
Os recursos arrecadados com o bazar serão destinados à manutenção das ações do CONSEG, que há mais de 40 anos fortalece o trabalho das forças de segurança em Maringá.
Em 2024, o valor arrecadado foi essencial para garantir importantes investimentos em segurança. “Foi com esses recursos que conseguimos reformar o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) do 4º BPM. Também apoiamos a Escola de Formação de Soldados e instalamos câmeras de segurança na unidade da Polícia Civil de Iguatemi, na sede da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária e na Colônia Penal Industrial de Maringá”, destaca o presidente do CONSEG, Fernando Alves.
As mercadorias foram apreendidas em operações de combate ao contrabando e descaminho na fronteira com o Paraguai. Após o processo legal, os itens sem risco ao consumidor e em boas condições de uso são destinados a entidades assistenciais ou de interesse social para venda.
Este ano, o CONSEG recebeu cerca de 500 artigos diferentes, somando mais de 15 mil itens.