Bebê de 11 meses é picado por escorpião em CMEI de Maringá e volta ao hospital dias depois

O caso aconteceu na última segunda-feira (24). O bebê recebeu atendimento médico e teve alta, mas voltou a passar mal na quarta-feira (26).

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na última segunda-feira (24), um bebê de 11 meses foi picado por um escorpião dentro do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Alba de Araújo da Rocha Loures, em Maringá.

    Os profissionais da unidade acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento. Após passar por consulta médica e exames, o paciente recebeu alta no mesmo dia.

    No entanto, o bebê voltou a passar mal nesta quarta-feira (26) e precisou ser levado ao Hospital Universitário para um avaliação mais detalhada. A família está preocupada e pede providências por parte da prefeitura para evitar novos casos.

    De acordo com familiares e funcionários do CMEI, a estrutura do CMEI apresenta problemas há meses, incluindo paredes com mofo e necessidade de reformas. Mesmo após pedidos feitos à prefeitura desde o ano passado, nenhuma ação efetiva foi tomada até o momento.

    Em nota, a Prefeitura de Maringá afirmou que a escola seguiu todos os protocolos previstos para situações dessa natureza. Leia a seguir:

    “A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, informa que a unidade escolar realizou todos os protocolos previstos. Assim que ocorreu a situação, as equipes acionaram rapidamente o Samu e entraram em contato com a família da criança. A criança foi encaminhada para o hospital e passou por consulta médica e exames. Ela teve alta médica no mesmo dia e está bem.

    A Secretaria de Saúde já realizou vistoria técnica e busca ativa no local e orientou a equipe do Cmei, conforme protocolo.”

    Comentários estão fechados.