Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá vai enviar à Câmara um projeto de lei para regulamentar a escala de trabalho de 30h semanais dos Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem do setor público municipal. A informação foi dada inicialmente pelo Maringá News e confirmada pelo Maringá Post. A Prefeitura, até o momento, não confirma a informação de forma oficial.
Conforme apurado pela reportagem, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), que representa a categoria, solicitou uma reunião na tarde desta segunda-feira (17) com a prefeita em exercício, Sandra Jacovós (PL). O objetivo do encontro é que o Sindicato tenha acesso a minuta de lei elaborada pelo município.
Na semana passada, Enfermeiros protestaram contra possíveis mudanças na escala de trabalho da categoria em Maringá. Na última quinta (13), eles estiveram na Câmara Municipal, pedindo apoio dos vereadores na reivindicação.
Atualmente, os Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem de Maringá trabalham em uma escala de 12×60 (12 horas trabalhadas e 60 horas de descanso). Durante a campanha eleitoral de 2024, o Sismmar reivindicou que a escala fosse regulamentada por lei. Na semana passada, a Secretaria de Saúde anunciou aos servidores a intenção de alterar a escala para 12×36 (12 horas de trabalho por 36 de descanso). A possível mudança não agradou aos servidores.
Internamente, a categoria chegou a pensar na realização de uma greve. A próxima assembleia ordinária do Sismmar, que teria o poder de deliberar sobre o tema, está marcada para quarta-feira (19). O projeto de lei da Prefeitura, no entanto, pode ser protocolado na Câmara ainda nesta segunda (17).
Comentários estão fechados.