Tempo estimado de leitura: 1 minuto
Maringá registrou o dia mais quente de 2025 neste domingo (16). De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros atingiram os 35,6ºC por volta das 16h. O valor está quase 5ºC acima da média das temperaturas máximas para o mês de fevereiro registradas na cidade, que é de 30,8ºC, conforme o monitoramento do próprio Simepar.
Outras 15 cidades do Paraná também bateram seus recordes de temperatura para o ano neste domingo (16). Além de Maringá, foram registrados recordes em Apucarana, Cambará, Campo Mourão, Cândido de Abreu, Cerro Azul, Cornélio Procópio, Jaguariaíva, Lapa, Loanda, Londrina, Pinhão, Ponta Grossa, Santa Helena, Santo Antônio da Platina e Umuarama.
Capanema, no extremo oeste do estado, foi a cidade que registrou a temperatura mais alta do Paraná neste domingo (16), com 39,1ºC. Em Maringá, o dia mais quente da história da cidade segue sendo 6 de outubro de 2020, quando os termômetros bateram 40,8ºC.
De acordo com o Simepar, apesar do calor, é aguarda chuva para a Cidade Canção nesta segunda-feira (17), com até 17mm de precipitação e termômetros variando entre 22ºC e 32ºC.
Comentários estão fechados.