Previsão do tempo para Maringá é de frio para os próximos dias. Climatempo prevê 2° no domingo

O Simepar informa que a mínima chega aos 8° na sexta-feira e aos 4° no domingo com possibilidade de geada

  • A previsão do tempo para Maringá é de frio no final de semana. A partir de sexta-feira (2/8) os termômetros voltam a despencar. Segundo o instituto Climatempo, a mínima pode chegar a apenas 2° no domingo (4/8).

    O instituto Climatempo é o que apresenta indicativo de temperaturas mais baixas, entre os quatro consultados pelo Maringá Post. A partir desta sexta-feira (2/8), o frio e a chuva chegam a Maringá. Para sexta, são previstas pancadas de chuva à tarde e à noite.

    Para sábado, a previsão é que o dia comece chuvoso, mas o tempo abre ao longo do dia. Para domingo (4/8), a previsão do tempo para Maringá é de geada.

    Previsão para Maringá divulgada pelo instituto Climatempo nesta quarta-feira (31/7) / Reprodução

    O Simepar informa que a mínima chega aos 8° na sexta-feira e aos 4° no domingo, com chances de registro de geadas na cidade. A chegada do frio, segundo o instituto, se deve a uma frente fria que avança pelo sul do país a partir desta sexta. Segundo informações do Simepar, a chuva não chega a Maringá na sexta e no sábado.

    “No Paraná, o dia começa com tempo um pouco abafado e mais quente ao norte. No início da tarde, a contar pelas áreas de fronteira do Brasil no Paraná, com a Argentina e o Paraguai, além das regiões de divisa do estado com Santa Catarina, o tempo vai mudar, com previsão de chuva. Até o período da noite, são previstas chuvas na metade sul. Mesmo com alguma chuva na região, o ar mais frio avança, e as temperaturas apresentam algum declínio até a noite”, informa o Simepar sobre as condições do tempo.

    As informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) são de que a temperatura mínima chega aos 15° na sexta e aos 5° no sábado.

    Segundo o INPE, não vai chover na sexta-feira e, no sábado, a probabilidade de precipitações em Maringá é de apenas 27%.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE nesta quarta-feira (31/7) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê que a temperatura mínima chega aos 12° no sábado e aos 8° no domingo. Segundo o INMET, não vai chover em Maringá no fim de semana.

    Comentários estão fechados.