Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Vereadora de Maringá em primeiro mandado, Majô (Progressistas) afirmou que irá doar metades dos salários, mensalmente, até o fim da legislatura. O anúncio foi feito pela própria parlamentar, nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (3).
Atualmente, os vereadores da Cidade Canção recebem R$ 15.193. Segundo Majô, os recursos serão destinados a entidades que auxiliam micro e pequenas empresas. A primeira unidade beneficiada será a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestão de Negócios de Maringá.
Em entrevista ao Maringá Post, a parlamentar afirmou que o objetivo da medida é se manter coerente com seus valores. Ela declarou ter sido contra o aumento dos subsídios dos vereadores aprovado em 2022.
“Eu acompanho de perto a realidade das micro e pequenas empresas de Maringá e o quanto é importante elas estarem organizadas em associações e instituições. E muitas dessas associações e instituições, elas precisam de apoio para conseguir, de fato, causar um impacto na vida do micro e pequeno empresário. Lá em 2022, eu fui contra o aumento do salário dos vereadores e uma forma de ser coerente com o que eu defini naquele momento, agora, é doar metade dos vencimentos e, por ser a minha pauta, para as entidades que apoiam esse micro e pequenas empresas”.
Ainda de acordo com a vereadora, a ideia será melhor trabalhada nos próximos meses. O objetivo é criar um projeto onde as próprias entidades poderão procurar o seu gabinete e, por meio de editais, solicitar recursos.
“Nós estamos estudando a melhor possibilidade de fazer isso para que tenha participação popular também para essa escolha (das entidades), mas nesse momento, nós vamos apresentar mediante ofícios, para que as entidades apresentem para nós solicitando projetos, equipamentos e utensílios para ajudar em seus trabalhos. Então é uma escolha do nosso gabinete. Em um segundo momento, quando a gente conseguir organizar, vamos pensar um meio para que as entidades possam protocolar seus pedidos”.
Veja o vídeo a seguir:
Comentários estão fechados.