Câmara de Maringá recebe pedido para apurar tentativa de intimidação entre vereador e apresentador

A Federação Nacional dos Jornalistas cobrou da Câmara de Maringá uma investigação contra Jeremias (PL) por quebra de decoro parlamentar.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Câmara de Maringá recebeu uma notificação do Grupo RIC solicitando a apuração do episódio envolvendo o vereador Geremias Vicente da Silva, o Jeremias (PL), e o apresentador da RICTV Maringá, Nader Khalil.

    O presidente em exercício da Casa, vereador Sidnei Telles (PODEMOS), encaminhou o documento à Corregedoria, presidida pelo vereador Mário Verri (PT), para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

    O caso começou após uma reportagem sobre uma indicação de Jeremias à Prefeitura de Maringá, sugerindo que servidores municipais ganhassem folga remunerada no dia do aniversário. Durante o telejornal, Nader comentou que a administração municipal talvez tivesse temas “mais importantes” para discutir no momento.

    O comentário teria irritado o vereador, que começou a insistir para conseguir o contato do jornalista. Com a recusa da emissora, Jeremias foi até a sede da RICTV acompanhado de dois assessores e permaneceu no local por mais de uma hora. Segundo boletim de ocorrência registrado por Nader, o vereador também teria seguido um carro onde estava a esposa do apresentador, na tentativa de encontrá-lo.

    Além do Grupo RIC, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná notificaram a Câmara e o Conselho de Ética, pedindo que Jeremias seja investigado por possível quebra de decoro parlamentar.

    Comentários estão fechados.