Livro com histórias da Zona 7 é lançado nesta terça

Histórias da Zona 7

O funcionário aposentado da Copel Jeremias Puliquezi, que nasceu, cresceu, viveu e até hoje mora na Zona 7, lança na noite desta terça-feira, 21, o livro “Zona 7”, resultado de vários anos de coleta de informações, entrevistas com pioneiros e elaboração do texto. O livro faz parte do projeto Memória dos Bairros, criado pela prefeitura de Maringá por meio da Gerência do Patrimônio Histórico há 25 anos.

histórias da Zona 7

O lançamento acontece às 20 horas no Teatro Calil Haddad, que certamente contará com a presença de vários moradores ou ex-moradores da Zona 7, que há anos vêm torcendo com Puliquezi para que o projeto se concretize.

Uma das novidades é que algumas ilustrações que estão no livro, inclusive na capa, foram feitas pelo próprio escritor, que faz pinturas em tela retratando situações e momentos que ele próprio testemunhou na vila.

Diferente de outros livros do projeto Memória dos Bairros, o Zona 7 não tem tanta preocupação com a história oficial do bairro, mas sim com as histórias de sua gente. Assim, ele é um desfile de personagens que fizeram parte da história do bairro.

One Comment
  1. Obrigado pela divulgação, há muita contribuição do repórter Luiz de Carvalho nesta obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *