Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O deputado federal licenciado e secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros (PP), esteve em Brasília nesta semana para solicitar às autoridades federais a ordem de serviço para a construção do Contorno Sul Metropolitano de Maringá.
Barros publicou nas redes sociais registros de encontros com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, onde discutiu as obras da rodovia de 33 quilômetros, que ligará Maringá a Paiçandu, Sarandi e Marialva.
“Solicitei ao ministro dos transportes Renan Filho a ordem de serviço do Contorno Sul Metropolitano de Maringá, obra a fundo perdido para Maringá. Recursos do governo federal. Serão R$ 300 milhões mais desapropriações. Aguardamos ansiosos”, afirmou Barros em uma postagem nas redes sociais, na terça-feira (21).
A nova rodovia tem como objetivo melhorar o tráfego na região, desviando veículos pesados das áreas urbanas, agilizando as viagens e oferecendo mais segurança tanto para motoristas quanto para os moradores da área.
Em dezembro, o Instituto Água e Terra (IAT), órgão do Governo do Estado, renovou a licença ambiental do Contorno Sul, o que viabilizou a emissão da ordem de serviço.
Contorno Sul Metropolitano de Maringá . Solicitei ao ministro dos transportes Renan Filho a ordem de serviço do contorno sul metropolitano de Maringá, obra a fundo perdido para Maringá. Recursos do governo federal. Serão RS 300 milhões mais desapropriações. Aguardamos ansiosos . pic.twitter.com/jt6tD2LL7k
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) January 21, 2025