Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, detalhou suas propostas para revitalização do Parque do Ingá durante entrevista à CBN Maringá. Ele enfatizou a necessidade de transformar o parque em um local interativo, em vez de apenas “contemplativo”.
Barros explicou que sua gestão irá retomar o conceito de revitalização do Parque do Ingá, implementado em 2012, e mencionou atrativos como a tirolesa.
“A gente implantou lá, por exemplo, a tirolesa para atravessar o lago, e que era uma tirolesa que serviria para os jovens que querem aventura, mas que também poderia ser usada por cadeirante”, afirmou.
Sobre as condições atuais da pista de caminhada ao redor do parque, Barros reconheceu as reclamações da população e mencionou planos de consultar a comunidade por meio de tecnologias interativas.
Além do Parque do Ingá, o prefeito também anunciou um projeto para o Bosque II, com o objetivo de integrá-lo às atividades de Maringá. A proposta visa garantir que a população tenha acesso ao local, mas sem contato direto, preservando-o como uma reserva natural
“As pessoas vão entrar no Bosque II, mas não vão ter contato direto com uma folha de árvore, mas vão entrar lá dentro. E esse projeto é uma coisa que protege aquela área como unidade de conservação, mas que permite às pessoas participarem, utilizarem aquele ativo sem produzir impacto na natureza”, afirmou. Barros destacou que o projeto está em fase de concepção e será amplamente discutido com a comunidade.
Barros concluiu afirmando que a revitalização dos espaços públicos de Maringá será conduzida com base na participação popular. “Nunca vamos conseguir unanimidade, mas nós vamos conseguir legitimidade para as decisões que serão tomadas”, declarou.
Comentários estão fechados.