Silvio Barros afirma que Praça da Catedral será entregue em janeiro, mas suspende licitação do Eixo Monumental

A decisão foi tomada após uma reunião com a empresa responsável pelas obras, que não conseguiu cumprir o cronograma inicial.

  • Tempo estimado de leitura: 1 minuto

    Após uma semana no cargo, o prefeito de Maringá, Silvio Barros, anunciou a suspensão da licitação referente ao Eixo Monumental, um dos projetos da gestão anterior, do ex-prefeito Ulisses Maia. A declaração foi feita durante uma entrevista à CBN Maringá.

    Silvio Barros afirmou que a reforma da Praça da Catedral será entregue ainda neste mês de janeiro, e as próximas etapas do Eixo Monumental devem ser finalizadas até maio. Contudo, o prefeito questionou detalhes do projeto e sinalizou que modificações poderão ser feitas.

    A decisão foi tomada após uma reunião com a empresa responsável pelas obras, que não conseguiu cumprir o cronograma inicial, incluindo a entrega da Praça da Catedral, prevista para o ano passado.

    “Existem alguns detalhes do projeto que nós questionamos e não obtivemos ainda uma justificativa, no nosso entendimento, 100% aceitável. Então, existem coisas que a gente quer rever”, justificou o prefeito em entrevista à CBN Maringá.

    Em relação às próximas fases do Eixo Monumental, que incluem a Praça Raposo Tavares e a reestruturação da Avenida Getúlio Vargas, Barros anunciou a suspensão da licitação para reavaliação.

    O prefeito listou que há preocupações com o planejamento da área, especialmente no que diz respeito ao estacionamento do terminal rodoviário. Ele sugeriu a construção de um estacionamento subterrâneo para atender a uma demanda futura, uma vez que a praça planejada não permitiria espaço para carros.

    “Então, por esta razão, nós tomamos a decisão de cancelar e estamos reavaliando o projeto”, conclui Silvio Barros.

    Comentários estão fechados.