Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, recebeu nesta segunda (16) o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024, na categoria Prata, em cerimônia realizada em Curitiba.
A iniciativa, promovida pelo Governo Federal, busca reconhecer o empenho e excelência na implementação de políticas e práticas educacionais voltadas à alfabetização de crianças no Paraná.
David Cruz, chefe de Gabinete, esteve na solenidade de entrega do certificado representando Sarandi. “É uma alegria sem tamanho estar aqui representando Sarandi em um momento como esse. Isso é resultado de muito trabalho, realizado por equipe qualificada, buscando, sempre, promover melhores oportunidades de aprendizado”, disse David Cruz. Outras 65 cidades paranaenses também foram certificadas na categoria.
Para Walter Volpato, prefeito de Sarandi, o certificado representa o resultado do trabalho realizado ao longo dos últimos anos, pautado no compromisso com a população. “Educação é um dos pilares mais importantes não só do presente, mas da construção de um futuro próspero para a cidade. Ao longo de 8 anos, trabalhamos para oferecer melhores estruturas, profissionais, materiais e, enfim, o resultado é visível e reconhecido”, disse o chefe do Poder Executivo.
Em novembro, a Prefeitura de Sarandi inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Carmo, com capacidade para atender até 220 crianças. “Nosso trabalho segue para a ampliação de vagas, reforma de estruturas e demais demandas relacionadas à educação. Nosso compromisso com o ensino é sério e, por meio do Selo, foi reconhecido”, disse Antonio Del Nero, secretário de Educação.
O Paraná está entre os 14 estados brasileiros que receberam a medalha de ouro do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Educação (MEC), integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, premiando secretarias estaduais, municipais e distrital por boas práticas adotadas na implantação de políticas educacionais. Ao todo, 313 municípios paranaenses foram certificados em diferentes categorias.
Comentários estão fechados.