Acim aponta que maringaense deve gastar R$ 482 com presentes de Natal

Os mais presenteados serão os familiares (79%) e os brinquedos devem ser os produtos mais procurados, com 21%.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A pesquisa de intenção de compra para o Natal, realizada pelo Departamento de Pesquisa e Estatística da Acim, mostra que dois terços dos maringaenses vão gastar mais ou igual ao ano passado, 40% dos consumidores pretendem comprar presentes e a média de gasto deve ser de R$ 482.

    Os mais presenteados serão os familiares (79%) e os brinquedos devem ser os produtos mais procurados, com 21%, em seguida vêm as roupas, com 17%. Cerca de metade (49%) vai comprar 2 ou 3 presentes, 45% escolherão lojas físicas e online, 44% escolherão apenas as lojas físicas e 11% só online.

    As datas de compras serão: 26% na primeira quinzena de dezembro, 25% durante a Black Friday, 14% anteciparam para novembro, 12% vão deixar para a semana de Natal e o restante deu outras respostas.
    A pesquisa aponta ainda que 56% vão comemorar o Natal, 15% não decidiram e 29% não vão. Dos que vão comemorar, 67% serão em casa ou na casa de familiares e amigos. Metade dos consumidores vai decorar a casa.

    Quanto ao 13 salário, 17% vão pagar contas em atraso, 12% vão adiantar o pagamento de contas, 11% vão reservar, 8% vão comprar presentes, 8% vão viajar e o restante deu outras respostas.

    A pesquisa foi feita com 537 consumidores e tem 95% de confiança.

    Comentários estão fechados.