Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com objetivo de aprimorar técnicas de trabalho, entre os dias 2 e 6 de dezembro, três agentes da Guarda Civil Municipal de Sarandi participaram do curso de motopatrulhamento, promovido pela Guarda Civil Municipal de Cajamar, São Paulo, na sede do órgão. Além de representantes da Prefeitura de Sarandi, o curso contou com a participação de outros 11 municípios paulistas.
Com 60 horas de duração, entre conteúdos práticos e teóricos, o curso ofereceu aulas de embarque e desembarque de moto para abordagem, manobras em pista de terra, uso de equipamentos não letais e demais temáticas. Os agentes André Alves de Azevedo, Adenilson Faneco Candido e Jovaine Francisco participaram da formação representando Sarandi.
Com a conclusão das aulas, após realização de provas, os agentes conquistaram destaque entre os 26 integrantes da turma, ocupando, respectivamente, os três primeiros lugares na colocação “Investir em segurança dá resultado, Sarandi é prova disso. Nossos agentes estão cada vez mais preparados”, disse o secretário da Semutrans, coronel Márcio Antônio dos Santos.
A Guarda Civil Municipal de Cajamar atua, há mais de 34 anos, na prestação de serviços públicos. O órgão conta também com a Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROMO). Neste contexto, o município se destaca como referência em patrulhamento com equipes especializadas.
Comentários estão fechados.