Vereador quer implantar treinamento de primeiros socorros em estabelecimentos municipais

O projeto, do vereador Delegado Luiz Alves, visa aprimorar o atendimento de primeiros socorros nos estabelecimentos municipais de educação e de ensino.

  • O vereador Delegado Luiz Alves enviou à Câmara de Maringá um projeto de lei que visa aprimorar o atendimento de primeiros socorros nos estabelecimentos municipais de educação e de ensino, em casos de acidentes ou necessidades emergenciais.

    Na busca por garantir a segurança e o bem-estar da população, a proposta é de que todos os servidores da categoria passem por esse treinamento, para que esses profissionais estejam devidamente capacitados para agir nessas situações.

    Segundo o Delegado Luiz Alves, já existe uma lei no município de Maringá, do vereador Mário Hossokawa, que fomenta esse tipo de prática nos estabelecimentos de ensino. A ideia é tornar esse projeto mais efetivo.

    Ele justifica que seria de grande ajuda ter profissionais capacitados para oferecer os primeiros atendimentos a eventuais vítimas e preservar suas chances de sobrevivência até que o atendimento profissional seja realizado.

    “Os profissionais da saúde não são capazes de chegar na hora em que houve um acidente. Demora alguns minutos até a chegada, por causa da distância ou de outros motivos. Esses fatores podem contribuir, às vezes, para a perda de uma vida. E essa sobrevida pode ser garantida se tivermos pessoas preparadas para, pelo menos, prestar esses primeiros socorros”, explica o vereador.

    O projeto de lei ainda está em discussão na Câmara Municipal de Maringá e deve passar por alguns ajustes, garantindo a abordagem mais completa e eficaz das questões relacionadas à segurança.

    Imagem: Freepik / Foto criada por @stefamerpik

    Comentários estão fechados.