Última Audiência Pública do Plano de Moradia Popular será no sábado (23)

Propostas sobre o Pró-ZEIS, aluguel e locação social, e melhorias na “fila da habitação” serão discutidas na audiência.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    A Prefeitura de Maringá, em colaboração com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec) e o Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá, convida toda a comunidade para a 2ª e última Audiência Pública do Plano de Moradia Popular, marcada para sábado, 23 de novembro, das 8h30 às 12h.

    O evento será realizado no Auditório Térreo do Departamento de Engenharia Civil, Bloco C-67, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), localizado na Avenida Colombo, nº 5790 – Zona 07.

    Essa audiência final tem como propósito apresentar as principais ações pactuadas no Plano de Moradia Popular de Maringá, que atualmente está na sua terceira e última fase, além de abrir espaço para que a população exponha suas dúvidas, sugestões e necessidades.

    Whatsapp Image 2024 11 18 At 15.10.35
    Foto: Divulgação
    Whatsapp Image 2024 11 18 At 15.10.35 1
    Foto: Divulgação

    Serão discutidas propostas relacionadas à adaptação do Pró-ZEIS (Programa de Zonas Especiais de Interesse Social), a ampliação do aluguel social, a implementação da locação social e melhorias para a chamada “fila da habitação”. Estes temas foram apontados pela comunidade em encontros anteriores e buscam assegurar acesso à moradia digna para as famílias de baixa renda, com políticas habitacionais mais inclusivas e eficazes para o município.

    Após a exposição das estratégias de ação, a palavra será aberta ao público, proporcionando uma oportunidade para que todos expressem suas opiniões e compartilhem suas sugestões.

    A audiência pública representa uma oportunidade essencial para que a população de Maringá se envolva diretamente no desenvolvimento do Plano de Moradia Popular, garantindo que suas necessidades reais sejam consideradas. A participação dos moradores é fundamental para a construção de um plano colaborativo e democrático.

    Esse encontro é parte do processo de revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), criado em julho de 2010, que serve de referência para o desenvolvimento do Plano de Moradia Popular de Maringá.

    As inscrições podem ser feitas no dia e local da audiência, mediante assinatura na lista de presença, com início às 8h30, respeitando a ordem de chegada até o limite da capacidade do local, que é de 100 pessoas.

    Para mais informações sobre o Plano de Moradia Popular, acesse o perfil @planodemoradiapopular e o site https://www3.maringa.pr.gov.br/portal/?cod=portal/29/pagina/habitaccedilatildeo/330/380.

    Comentários estão fechados.