CODEM debate expansão e internacionalização do Aeroporto de Maringá para 2025

Em reunião com o Superintendente do Aeroporto, CODEM debate aumento de capacidade, internacionalização do terminal de passageiros e novos projetos logísticos para 2025.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O presidente do CODEM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), Mohamad Ali Awada, e o presidente da Câmara Técnica de Urbanismo do CODEM, Marco Tadeu Barbosa, se reuniram nesta terça-feira, 3, com o Superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende. O objetivo do encontro foi discutir os projetos para o aeroporto no ano de 2025.

    Na reunião, foram discutidos temas como a internacionalização do Terminal de Passageiros, a operação do Terminal Internacional de Cargas (TECA) e a ampliação da infraestrutura do aeroporto, visando atender à demanda crescente de passageiros e aumentar a capacidade de transporte aéreo.

    Atualmente, o aeroporto de Maringá tem capacidade para 600 mil passageiros por ano, mas já registrou 713.998 passageiros até novembro deste ano. O aumento da capacidade aeroportuária é um dos projetos em discussão para acomodar o crescimento do fluxo de passageiros.

    O CODEM também trabalha para consolidar Maringá como um hub logístico, com a expansão do TECA, que passou a contar com alfandegamento, permitindo a integração dos modais rodoviário, ferroviário e aéreo no transporte de cargas. Esse projeto visa posicionar a cidade como um polo logístico na região.

    Comentários estão fechados.